ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Nove cidades de MS atendidas pela Sanesul comemoram aniversário nesta segunda-feira

Escrito por ACOM/SANESUL
13/05/2019 15:44:17    


Foto: Acom

Tacuru - ampliação sistema de esgotamento sanitário

Angélica, Aral Moreira, Bodoquena, Deodápolis, Eldorado, Itaquiraí, Mundo Novo, Sete Quedas e Tacuru, nove municípios atendidos pela Sanesul que são beneficiados com investimentos para o Sistema de Abastecimento de Água e o Sistema de Esgotamento Sanitário. Nesta segunda-feira, 13, eles estão comemorando sua emancipação político-administrativa e, em todos eles, há muito para se comemorar, principalmente em relação aos avanços de cobertura no abastecimento de água tratada e com qualidade para os seus moradores.

Na atual gestão, se somados todos os recursos disponibilizados para estes municípios, os investimentos em obras de saneamento ultrapassam os R$ 30 milhões (executadas, em execução e a executar). 

Entre as melhorias realizadas podemos destacar: ampliações e construções de Estação de Tratamento de Água e de Esgoto (ETAs e ETEs); perfuração e ativação de poços; construção de reservatórios de água; redes de distribuição de água; redes coletoras de esgoto e ligações domiciliares; escritórios de atendimento; aquisição de equipamentos e maquinários; entre outros.

Algumas obras de saneamento nas cidades:  

Em Angélica, o fornecimento de água tratada em Angélica foi ampliado com a perfuração e ativação de um novo poço, com 98 metros de profundidade e produz em média 33 mil litros de água por hora.  Além disso, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está construindo um reservatório com capacidade de 500 mil litros de água. Outra obra que também está em execução é a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade de tratar 14,5 litros por segundo.

Saiba mais: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-amplia-fornecimento-de-agua-tratada-em-angelica

Saiba mais: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/com-investimento-de-r78-milhoes-obras-de-saneamento-basico-contribuem-com-o-desenvolvimento-de-angelica

Obras ampliaram o sistema de abastecimento de água em Deodápolis.

Angélica - obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)

Um novo reservatório foi entregue recentemente com capacidade de armazenar 500 mil litros de água, o que proporcionou um acréscimo de 167% na capacidade de reservação.

Saiba mais: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/obras-vao-ampliar-sistema-de-abastecimento-de-agua-em-deodapolis

Em Eldorado, um plano de investimento prevê ampliar obras na área de esgotamento sanitário. Os recursos deverão aumentar significativamente a cobertura, até o final do prazo, um salto para aproximadamente 72.70%. Atualmente, o município possui 2 reservatórios de água, um apoiado de 500m³ e um elevado de 150m³. Também há cinco poços ativados para atender toda a população com tranquilidade.

Saiba mais: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/eldorado-plano-de-investimento-preve-ampliar-obras-na-area-de-esgotamento-sanitario

O município de Tacuru recebeu importantes obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário. Com recursos do Governo Federal (Funasa) e do Governo Estadual (Sanesul) foi feita a reabilitação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade de tratar 20 litros por segundo. Novas redes coletoras de esgoto e ligações domiciliares foram feitas.

Há 40 anos, a Sanesul vem executando obras para universalizar o abastecimento de água nas cidades onde opera, uma meta atingida com sucesso.

O caminho da água é longo: a empresa capta água dos rios, córregos e poços por meio de bombas. Esta água é conduzida, através das adutoras de água bruta, até as estações de tratamento de água, também chamadas ETAs. Ali é transformada em água limpa e saudável. Todo o processo requer grandes investimentos para construir estações de tratamento e comprar os insumos necessários para purificá-la, além de constantes análises laboratoriais para garantir que as normas de qualidade sejam cumpridas.

É assim que a nossa água chega até a torneira do consumidor. É assim que a Sanesul garante de forma segura e eficiente a capacidade de armazenamento de água da estatal para abastecer as cidades atendidas.

Sem perder a qualidade dos serviços já prestados, agora a empresa está trabalhando para levar rede de coleta de esgoto e estações de tratamento para 100% de seus clientes. Por meio de Planos de Investimentos, as obras em andamento do Avançar Cidades mais os recursos próprios deverão modificar positivamente o perfil de vários municípios para final de 2019. 


Foto: Acom

Estação de Tratamento de Esgoto Bodoquena


Foto: Acom

Reservatório em Itaquiraí



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.