ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Nova Estação de Tratamento de Esgoto em Dourados deve entrar em pré-operação em junho

Milhares de famílias em Dourados serão beneficiadas com coleta e tratamento de esgoto
Escrito por ACOM/SANESUL
21/05/2019 18:10:23    


Estação de Tratamento de Esgoto Ipê em construção. Dourados-MS

As obras de construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Dourados avançaram. De acordo com a gerência da Sanesul local, esse novo empreendimento que irá beneficiar milhares de famílias deverá entrar em fase de pré-operação no mês de junho.

Essa nova Estação de Tratamento, denominada ETE IPÊ, terá capacidade de tratar 100 litros por segundo. Ela está sendo construída ao lado direito da rodovia MS 156, sentido Distrito Industrial, e é feita com recursos federais e da Sanesul.

No dia 15 de Maio, uma equipe de engenheiros da Sanesul fez uma avaliação detalhada do andamento da obra.

“Os trabalhos estão em ritmo acelerado. Essa pré-operação é um momento de ajustes e monitoramento do sistema de esgotamento sanitário. A equipe técnica avalia a estrutura e os equipamentos para posteriormente colocar a ETE em efetiva operação”, explica o gerente da Sanesul em Dourados, Paulo Roberto Nepomuceno.

Além da construção da Estação de Tratamento de Esgoto Ipê, também com recurso federal e próprio, estão sendo implantados mais de 312km de rede coletora de esgoto,  15.666 ligações domiciliares, entre outras obras.

 

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.