Publicado em 12/06/2019 08:58:23    

No aniversário da cidade, Porto Murtinho comemora alto índice do esgotamento sanitário

Investimentos elevam o município ao grupo das cidades com melhor índice de esgotamento, 88%. Cidade comemora 107 anos na quinta-feira, 13 de junho

Foto: Acom

Sistema de captação, tratamento, reservação e distribuição de água de Porto Murtinho

As ações da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), para expandir o atendimento do serviço de esgotamento sanitário em Porto Murtinho, elevou a cobertura para 88% nos últimos anos. A ampliação gradual do sistema de esgoto incluiu: redes coletoras, ligações domiciliares, estações elevatórias e melhorias na ETE - Estação de Tratamento de Esgoto. 

Na atual gestão do governo do Estado, a Sanesul investiu R$ 3,8 milhões só em obras do Sistema de Esgotamento Sanitário. 

Sistema de Abastecimento de Água 

Porto Murtinho conta com uma estação de tratamento de água e três reservatórios com capacidade de 1.700.000 litros, que abastecem de forma segura e eficiente todo o município. Foram investidos, nesta gestão, cerca de R$ 808 mil em melhorias deste sistema.

Porto Murtinho comemora 107 anos de emancipação política-administrativa na quinta-feira, 13 de junho, e é uma das cidades operadas pela Sanesul com melhor índice de cobertura em esgotamento sanitário. Parabenizamos os moradores pelas conquistas e, principalmente, pela importância que a comunidade e o poder público dão aos serviços de saneamento básico.



ACOM/SANESUL