Publicado em 25/04/2019 09:18:45    

No aniversário da cidade, Brasilândia comemora alto índice do esgotamento sanitário

Investimentos elevam o município ao grupo das cidades com melhor índice de esgotamento, 90%.

Foto: Acom

Reservatórios em Brasilândia

Hoje, Brasilândia comemora 54 anos de emancipação política e administrativa. A Sanesul contribui na história deste município trabalhando pelo abastecimento de água tratada e a coleta e tratamento de esgoto para os seus moradores.

Nos últimos anos, a empresa investiu em obras tanto no Sistema de Esgotamento Sanitário como no Sistema de Abastecimento de Água, cerca de R$ 1.4 milhões de recursos próprios.

Mais redes de distribuição de água e ligações domiciliares foram executadas, isso significa que mais moradores passaram a ter água potável nas torneiras. A cidade conta com 2 reservatórios apoiados e 3 elevados para atender a demanda.

Falamos muito em saneamento porque ele é importante. E os estudos comprovam o aumento na qualidade de vida da população devido ao acesso a estes serviços. Em Brasilândia, no sistema de coleta e tratamento de esgoto, que já acontecia, foram feitas várias melhorias na Estação de Tratamento e novas ligações domiciliares. Os novos investimentos elevam o município ao grupo das cidades com melhor índice de esgotamento, 90%. 

A Sanesul parabeniza seus moradores pelas conquistas e, principalmente, pela importância que a comunidade dá aos serviços de saneamento básico. 



ACOM/SANESUL