ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Nioaque comemora 170 anos com avanços significativos em saneamento

Escrito por ACOM/SANESUL
08/04/2019 09:02:26    


Estação de Tratamento de Água Nioaque

O serviço de saneamento no abastecimento de água tratada e coleta e tratamento de esgoto do no município de Nioaque é realizado pela Sanesul, que nos últimos anos investiu recursos próprios para melhorar a infraestrutura e instalações operacionais do setor.

A Sanesul já investiu R$ 1.5 milhões em obras no Sistema de Abastecimento de Água (SAA) e Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Em Nioaque. No Sistema de Abastecimento de Água (SAA), destaca-se a perfuração e ativação de um poço de 108 metros de profundidade, com vazão para 20.800 litros por hora. Além disso, também foi construído um reservatório com capacidade de 60.000 litros de água; além de rede de distribuição e ligações domiciliares, entre outras melhorias. Concluídas em 2017.

Hoje, ao completar 170 anos da fundação, os moradores de um dos municípios mais antigos do Estado podem comemorar não só a história política, administrativa e cultural, mas também os avanços no acesso da população à água tratada e de qualidade. 

O município é apelidado de ‘cidades das vogais’, por motivo de ter no nome todas as vogais do alfabeto e também conhecida como ‘Vale dos Dinossauros’, devido escultura de dinossauros na entrada da cidade. O animal pré-histórico se tornou símbolo da região depois que pegadas foram encontradas às margens do Rio Nioaque, com isso, a prefeitura investiu em escultura e pegadas que se tornaram atração.

MAIS: Sanesul entrega obras de ampliação do sistema de abastecimento de água no aniversário de Nioaque



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.