Mundo Novo vai receber mais de 56km de rede de esgoto

02/10/2019 16:00:31

Prefeito de Mundo Novo assina contrato que garante investimento em saneamento

Dentro do programa de investimentos em saneamento no município de Mundo Novo, está previsto para a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) construir mais de 56km de rede coletora de esgoto. Além disso, também devem ser executadas 2.461 ligações domiciliares de esgoto e outras obras complementares do sistema de esgotamento sanitário.

“É muito bom saber que nosso município vai receber esse investimento. Investir em saneamento significa melhorar a saúde pública. São muitos os avanços que obras de rede de esgoto proporcionam”, destacou o prefeito de Mundo Novo Valdomiro Sobrinho.

São mais de R$12,7 milhões que já estão garantidos em obras de saneamento para o município. O recurso é proveniente do programa ‘Avançar Cidades – Seleção Contínua’, garantido pela Sanesul junto à Caixa Econômica Federal.

“São obras importantíssimas que vão proporcionar maior preservação ambiental e qualidade de vida das pessoas.

Unidade da Sanesul em Mundo Novo

Essas obras fundamentais par ao desenvolvimento local”, destaca o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, o prefeito Valdomiro Sobrinho e representantes da Caixa Econômica Federal assinaram o contrato desse recurso no dia 21 de Setembro, na sede da estatal.

16 municípios contemplados

Ao todo, dezesseis cidades operadas pela Sanesul foram contempladas no processo seletivo conduzido pelo então Ministério das Cidades, destinado à contratação de operações de crédito para execução de ações de saneamento básico. O valor total para os municípios é de aproximadamente R$ 119 milhões.

Além de Mundo Novo, as cidades beneficiadas nesta fase são: Anastácio, Anaurilândia, Aral Moreira, Bataguassu, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Japorã, Rio Brilhante, Rio Negro e Rio Verde de Mato Grosso.