ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Japorã e Distrito Jacareí recebem obras de saneamento da Sanesul

Em setembro de 2019, o município assinou contrato com a Caixa no valor de R$ 2,9 milhões para obras do sistema de esgotamento.
Escrito por ACOM/SANESUL
31/10/2019 14:57:19    


Escritório Sanesul em Japorã

Em Japorã, o Governo do Estado, por meio da Sanesul, vem investindo recursos próprios para aumentar a cobertura de esgotamento sanitário.  

Em setembro de 2019, o município assinou contrato com a Caixa no valor de R$ 2,9 milhões para obras do sistema de esgotamento.

“A Sanesul possui um plano estratégico para investir em cada município por ela operado. Em Japorã serão construídos mais 13.9km de rede coletora de esgoto e 330 ligações domiciliares de esgoto”, explica o diretor de engenharia e meio ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva. As redes e ligações estao previstas no avançar cidades.

As obras deverão ser realizas o mais breve possível. Este investimento é do programa ‘Avançar Cidades – Seleção Contínua’, viabilizado pela Sanesul junto à Caixa.

A Sanesul mantém três poços que atendem de forma eficiente o abastecimento do município.  E, conta com dois reservatórios, um elevado com capacidade de reservação de 150m mil litros, e um apoiado de 100 mil litros de água.

Obras entregues - Em 2018, a Sanesul entregou a ETE - Estação de Tratamento de Esgoto com capacidade de tratar 10 litros por segundo. Além disso, executou 3.536 metros de rede coletora de esgoto e mais ligações domiciliares.  Nestas obras foram utilizados recursos próprios da empresa e também do Governo Federal – via Funasa.

Distrito – No Distrito de Jacareí, que pertence ao município de Japorã, recentemente a Sanesul perfurou um poço tubular profundo de 130 m e vazão de 30 m³/h, que irá atender os moradores, pouco mais de 300 famílias.

De acordo com o supervisor local, Luciney Guedes, “a empresa está implantando um sistema de abastecimento de água que incluirá também um reservatório elevado. Estamos trabalhando para que tudo seja feito o mais rápido possível para dar tranquilidade aos morados da região”, comentou.

 


Foto: Acom

Perfuração do poço tubular em Jacareí


Foto: Acom

Poço tubular profundo que abastece a região



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.