Publicado em 13/05/2019 14:11:31

Ivinhema recebe reservatório de 800 mil litros de água tratada

Obra proporciona mais segurança no sistema de abastecimento de água da cidade

Reservatórios da Sanesul em Ivinhema. Garantia de mais água tratada para a população (Maio/2019)

Ivinhema está em pleno desenvolvimento. E para acompanhar o crescimento da cidade recebe investimentos importantes na área de saneamento básico, garantindo assim saúde e preservação do Meio Ambiente.

Com recurso federal (por meio da Funasa) e da Sanesul, no valor que ultrapassa R$2,2 milhões foi construído um reservatório com capacidade de 800 mil litros de água. Outros dois reservatórios também foram reformados.

O engenheiro e gestor do setor de distribuição de água da Sanesul, Alexandre Santos Andrade Monteiro, explica que com esse novo reservatório o fornecimento de água em Ivinhema foi ampliado de forma significativa.

“Com esse reservatório da Sanesul, foi possível aumentar em mais de 100% a reservação que o sistema de abastecimento de água da unidade possuía”, disse.

O engenheiro explica ainda que com essa obra permite maior segurança e confiabilidade, garantindo água para distribuir à população de Ivinhema.

O gerente regional da Sanesul, Jair Ribeiro de Oliveira, também ressalta importância desse tipo de investimento estrategicamente planejado.

“A cidade cresceu e, consequentemente, o consumo de água também. Para atender a demanda atual e futura foi necessária essa obra que assegura a distribuição de água tratada para as famílias ivinhemenses”, falou o gerente.

Novo poço em Amandina

A Sanesul também atendeu a uma outra reivindicação feita Prefeitura do Município. Trata-se da perfuração e ativação de um novo poço no distrito de Amandina que já foi concluída com sucesso e já distribui água tratada para as famílias locais.

Esse novo poço produz atualmente uma média de 30 mil litros de água por hora, possui130 metros de profundidade e foi todo feito com recursos da Sanesul, no valor de R$349.751,90.

ACOM/SANESUL