Investimentos da Sanesul garantem bons índices de esgotamento em Jateí

Município possui cobertura de 94% em esgotamentos sanitário
09/10/2019 15:13:00

Vista aérea da cidade e estação de tratamento em Jateí

Em Jateí, na região leste do Estado, a Sanesul atende 100% da cidade com água tratada e de qualidade, e tem 94% de cobertura de esgotamento sanitário. Ou seja, quem quiser fazer a ligação de esgoto, já tem a rede à disposição.

Os bons índices de cobertura foram atingidos porque a empresa fez vários investimentos em obras de saneamento (água e esgoto) nos últimos anos, seguindo o plano de investimentos construído em parceria com a prefeitura municipal.

O último investimento foi realizado na ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que tinha a capacidade de tratar 5 litros por segundo (de esgoto) e passou a ter 10 litros por segundo, no valor de R$ 2,99 milhões de reais.

Este empreendimento recebeu 73% de recursos federais da Funasa, do PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e 27% de verbas estaduais por meio de contratos e serviços da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).

Saiba mais: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/governador-entrega-estacao-de-tratamento-de-esgoto-em-jatei

Com a nova estação, Jateí também recebeu a implantação de 11.360 metros de rede coletora de esgoto e 385 ligações domiciliares de esgoto, e ganhou duas estações elevatórias.

O município é um exemplo do trabalho que a Sanesul vem desenvolvendo com recursos no setor de esgotamento, buscando a universalização deste serviço tão importante.

“Já universalizamos o fornecimento de água tratada em todos os municípios operados pela Sanesul. Os trabalhos agora estão focados em obras que irão elevar cada vez mais os índices de cobertura de esgoto, o que representa um avanço na área de saneamento e inúmeros benefícios para a população”, destacou o diretor-presidente Walter Carneiro Junior.