ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Inaugurada Estação de Tratamento de Esgoto em Douradina

Estação de Tratamento tem capacidade de absorver 100% de esgoto do Município
Escrito por ACOM/SANESUL
23/04/2018 09:17:00    


Foto: Foto: Edemir Rodrigues/ ms.gov.br

Estação de Tratamento de Esgoto em Douradina, inaugurada no dia 20/04/208

Douradina recebeu importantes obras de saneamento básico. O município conta agora conta com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que tem capacidade de tratar 15 litros por segundo. Além disso, foram executadas na cidade 10.955 metros de rede coletora, 409 ligações domiciliares, entre outras obras, totalizando mais R$2,3 milhões em investimento. 

Esse recurso é proveniente do Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do Governo do Estado, por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).

O diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, José Carlos Queiroz, explica que a Estação de Tratamento de Esgoto de Douradina hoje tem capacidade de absorver 100% de esgoto do município. 

Para o governador Reinaldo Azambuja, esse tipo de investimento é essencial.

Governador confere detalhes da obra

“Poucas pessoas conhecem o que é uma estação de tratamento de esgoto e sua importância. Cada um real que a gente investir em saneamento, economiza-se quatro na saúde da população. É melhoria para a qualidade de vida das pessoas que aqui moram. Isso é governar com responsabilidade”, disse o governador.

Essas obras foram inauguradas na última sexta-feira (20), pelo governador Reinaldo Azambuja, juntamente com o prefeito Jean Sérgio Fogaça, vereadores e autoridades estaduais e da localidade. Também estiveram presentes na solenidade de entrega funcionários da Sanesul.


Autoridades e funcionários da Sanesul durante inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.