ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Imasul libera licenças de obras da Sanesul

Licenças contemplam obras de tratamento de esgoto nos municípios de Aquidauana, Paranhos, Anastácio, Japorã, Ivinhema e Bodoquena
Escrito por ACOM/SANESUL
01/03/2019 10:13:48    


Licenças foram entregues nesta sexta-feira

A diretoria da Sanesul recebeu na manhã desta sexta-feira (01) o diretor  de licenciamento do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul/MS), André Borges de Araújo, para recebimento de licenças ambientais que contemplam projetos e obras de saneamento em seis municípios onde a empresa opera.

Tais licenças priorizam projetos que irão melhorar a eficiência do sistema de tratamento de esgoto e elevar o índice de acesso da população ao saneamento eficiente e de qualidade.

Foram autorizadas: a renovação de licença de operação para a Estação Elevatória de Esgoto, em Anastácio; renovação de licença de operação do sistema de tratamento de esgoto - contemplando Estação de Tratamento (ETE), e emissário final, em Aquidauana; licenças prévias para estudos e implantação de duas Estações Elevatórias de Esgoto em Paranhos; Licença de instalação do sistema de tratamento de esgoto – contemplando Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), e emissário final, em Ivinhema; licença de operação da atividade de Estação Elevatória de Esgoto em Bodoquena; licença de operação do sistema de tratamento de esgoto – contemplando Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), e emissário final, em Japorã.

O licenciamento ambiental é um instrumento necessário que autoriza e acompanha a implantação e operação de atividades de saneamento, estabelecendo regras e prazo de renovação, seguidos rigorosamente pela Sanesul. “Imasul e Sanesul seguem alinhados no mesmo objetivo, estabelecer ações prioritárias para ampliar o alcance do saneamento no território sul-mato-grossense. Nosso trabalho é avançar com projetos eficientes  e levar um serviço de qualidade, seguindo sempre o que determina a lei estadual e federal”, comentou o presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior.

As licenças foram entregues pelo diretor de licenciamento do Imasul ao diretor-presidente da Sanesul na presença do diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva, e da gerente de Meio Ambiente da Empresa, Dulcélya Mônica Queiroz.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.