Grandes obras de saneamento marcam aniversário de Ivinhema

O Município de Ivinhema completa nesta segunda-feira 56 anos com diversas obras na área de saneamento entregues, em execução e a executar.
11/11/2019 16:20:58

Sanesul está construindo Estação de Tratamento de Esgoto em Ivinhema

O Município de Ivinhema completa nesta segunda-feira 56 anos com diversas obras na área de saneamento entregues, em execução e a executar.

Em Setembro deste ano, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), juntamente com a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores realizaram um evento de inauguração de obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município.

GALERIA DE FOTOS DAS OBRAS DA SANESUL EM IVINHEMA

Na ocasião, foram entregues um novo reservatório com capacidade de 800 mil litros de água, uma estação elevatória, 12.850 metros de rede de distribuição de água, 398 metros de interligações e a reforma de outros dois reservatórios.

Essas obras foram feitas com recurso federal (por meio da Funasa) e da Sanesul, no valor que ultrapassa R$2,2 milhões. Os bairros contemplados foram Água Azul, Triguena, Solar do Vale, Piravevê e Itapoã.

A Sanesul também atendeu outra reivindicação feita Prefeitura do Município e fez a perfuração e ativação de um poço no distrito de Amandina, que já distribui água tratada para as famílias locais. Esse novo poço produz atualmente acima de 30 mil litros de água por hora, possui 130 metros de profundidade e foi todo feito com recursos da Sanesul, no valor de R$523.751,90.

No mesmo evento de entrega de obras, o prefeito Éder Uilson França Lima, o Tuta, e o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, assinaram uma autorização para licitar obras de esgotamento sanitário no valor aproximado de R$23 milhões. Esse recurso é proveniente do programa ‘Avançar Cidades – Seleção Contínua’, garantido pela Sanesul junto à Caixa Econômica Federal.

Obra em execução

Além dos R$23 milhões assegurados, a Sanesul está construindo uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no município de Ivinhema. A obra fica às margens da Rodovia MS141 e terá capacidade de tratar 40 litros por segundo, o que possibilita atender a demanda atual e futura da população ivinhemense.

Em primeiro plano, unidade da Sanesul. Ao fundo, cidade de Ivinhema