Governo do Estado inaugura obras de saneamento em Selvíria

Com recursos próprios, R$ 3.4 milhões, Sanesul melhora a produção e reservação da Unidade
07/06/2019 14:56:54

Equipe da Sanesul recepcionou o governador Reinaldo Azambuja e prefeito José Fernando

O Governo do Estado, por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), inaugurou nesta sexta-feira (07) as obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água no município de Selvíria.

Entre elas, o poço tubular profundo, o SEV-004 com profundidade de 200 metros e vazão de 20 m³/h por hora, e dois reservatórios de água, de 500 mil e de 150 mil litros, localizados no Bairro Nova Estrela. O objetivo deste investimento foi melhorar a produção e reservação da Unidade.

O governador do Estado de MS, Reinaldo Azambuja, juntamente com o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos; o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de MS, Paulo Corrêa; o secretário especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos, Pedro Chaves; vereadores e demais autoridades, descerraram a placa inaugural na Unidade. O diretor – presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, não pode estar presente devido agenda de compromissos em Brasília. O gerente regional do Bolsão Três Lagoas, Adilson Bahia, representou a diretoria e apresentou as instalações para autoridades e imprensa.

O município sempre contou com a contribuição e apoio do Governo Estadual e vem recebendo investimentos em saneamento e outras obras.

“Nosso objetivo é fazer com que o trabalhador e a trabalhadora entendam que nós fazemos um trabalho em conjunto para poder trazer mais investimento e ajudar a cidade a se desenvolver. Selvíria é uma bela cidade e a população que mora aqui merece ter qualidade de vida.

É isso que a Sanesul está deixando para a comunidade, saúde por meio de saneamento. O governo de MS é parceiro desta cidade e vocês podem contar comigo, esta é a forma que eu tenho para retribuir a confiança, trazendo investimentos e melhorias”, comentou o governador.

Também foram entregues adutoras de água tratada, uma estação elevatória; mais 10.525 metros de rede de distribuição de água e 100 novas ligações domiciliares. Todas essas melhorias foram realizadas com recursos da própria Sanesul, um investimento de R$ 3.4 milhões em saneamento para água.

“Também vamos prospectar a construção da Estação de tratamento e rede coletora no município no valor de R$ 10 milhões. Os investimentos em Selvíria vão continuar, principalmente as obras prioritárias que forem elencadas pela população”, destacou o governador.

Com pouco mais de 6 mil habitantes, a cidade conta com 3 poços ativos e 3 reservatórios (sendo 2 apoiados e 1 elevado) o que garante de forma segura e eficiente a capacidade de armazenamento de água da estatal para abastecer a população.

Mais investimentos - A Sanesul também investiu R$ 560 mil reais na ampliação do escritório de atendimento para oferecer maior comodidade aos clientes, que podem solicitar informações, reparos, segunda via da conta, fazer cadastro, consultar débitos, entre outros serviços. Está localizado na AV. João Selvirio de Souza n°1527, Vila Vitória, e funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Galeria de fotos aqui