ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Governo do Estado implanta 86km de rede coletora de esgoto em Sidrolândia

Escrito por ACOM/SANESUL
14/08/2019 09:59:41    


Foto: Acom

Obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município de Sidrolândia

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está executando as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município de Sidrolândia. As equipes estão trabalhando no Bairro Sol Nascente.

O Governo do Estado, por meio da Sanesul, está  implantando 86 km de rede coletora de esgoto e 4.558 novas ligações domiciliares de esgoto. Também estão sendo construídas elevatórias e feitas melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, entre outras obras complementares. Um investimento do Governo do Estado de mais de R$ 15 milhões em recursos próprios.

SANESUL EM SIDROLÂNDIA

O serviço de abastecimento de água tratada também é realizado pela da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).

Um milhão de litros de água tratada.

Reservatório em Sidrolândia: garantia de água tratada

Essa é a capacidade de um novo reservatório que a Sanesul utiliza para abastecer milhares de famílias em Sidrolândia. Esse reservatório fica na Rua Everson Lacerda, no Bairro Jardim do Sul. Além de atender o respectivo bairro, o reservatório também fornece água tratada para parte do centro da cidade, bem como para os bairros Alto da Figueira, Cascatinha 1 e 2, Jandaia, Jardim Petrópolis e Vila Tereré.

A Sanesul também perfurou 2 novos poços para atender o município. De acordo com a Diretoria de Engenharia e Meio  Ambiente da Sanesul (DEMAM), os poços, denominados SID-14 e SID-15, juntos possuem produção aproximada de 270 mil litros de água por hora.

O poço SID-14 foi perfurado no Bairro Jardim do Sul. Possui 397 metros de profundidade e vai atender a parte alta da cidade, composta por diversos bairros.

Já o poço SID-15 fica localizado no Bairro Nova Era. Sua profundidade aproximada de 212 metros e irá abastecer toda a região conhecida por Grande São Bento.

O município possui uma conta de investimentos na atual gestão do Governo do Estado (obras concluídas + em execução + a executar) de cerca de R$ 42 milhões de reais, integralmente viabilizados para os sistemas de água e esgoto.


Foto: Acom

Estação de Tratamento de Esgoto - ETE



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.