Governador entrega 62 veículos para prefeitos de 45 municípios

Pick ups serão utilizadas para serviços de saneamento básico
14/12/2018 14:09:00

Os prefeitos e representantes de 45 municípios de Mato Grosso do Sul receberam das mãos do governador Reinaldo Azambuja e da diretoria da Sanesul, na manhã desta sexta-feira, as chaves de 62 veículos, 8 retro escavadeiras, 1 caminhão e 1 empilhadeira, que serão utilizados para serviços de saneamento. A solenidade ocorreu no Complexo Maria Cecília Barbosa, em Campo Grande, com a presença de autoridades, políticos e colaboradores da Sanesul. “Vamos sair do equipamento antigo para o novo em busca de resultado e o resultado é o fundamental em nosso Governo”, disse o governador Reinaldo Azambuja.

Assim, de 2015 a 2018, já foram investidos R$ 12,4 milhões em máquinas, veículos e equipamentos. Só nesta entrega, o empreendimento é de R$ 5,2 milhões de recursos próprios. “Com muita alegria, estamos findando um mandato e o fortalecimento dessa empresa; trabalho de quatro anos com o esforço de todos, vejo cada colaborador como atacante que marca gol ou o goleiro que segura um pênalti, cada gota de água é importante. Antes tínhamos falta de água em 25 municípios, fizemos melhorias, perfuramos 49 poços e aumentamos 62 reservatórios. Dobramos o esgotamento sanitário e, hoje, vamos assumir Bandeirantes (foi assinado protocolo de intenção pela parceria do município com a Sanesul)”, discursou o diretor-presidente da Sanesul Luiz Rocha.

O único caminhão adquirido, no valor de R$ 245 mil, ficará para almoxarifado da Administração Central da Sanesul. Os demais veículos, 62 pick ups, foram para: Dourados, Vicentina, Vila Vargas, Rio Brilhante, Douradina, Fátima do Sul, Itahum, Indápolis, Itaporã, Maracaju, Nova Alvorada, Nova Andradina, Anaurilândia, Deodápolis, Ivinhema, Ponta Porã, Amambai, Coronel Sapucaia, Paranaíba, Chapadão do Sul, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Terenos, Bodoquena, Dois irmãos do Buriti, Três Lagoas, Selvíria, Ribas do Rio Pardo, Brasilândia, Jardim, Sidrolândia, Caracol, Nioaque, Naviraí, Sete Quedas, Iguatemi, Caarapó, Eldorado, Japorã, Mundo Novo, Corumbá, Ladário, Coxim, Rio Verde do MT e Pedro Gomes.

Para o prefeito de Ivinhema, Éder Uilson França Lima – mais conhecido como Tuta-, o investimento do Governo em saneamento é necessário.

“Se gasta para melhorias em água e esgotamento sanitário, passamos a ter mais saúde”, comentou o prefeito.

O gerente regional da Sanesul em Naviraí, Luciano Pereira, responsável pela região conesul, recebeu oito pick ups e uma retroescavadeira. Segundo ele, esse investimento vai representar economia para a empresa. “Tínhamos uma despesa mensal de R$17 mil por mês com veículos que precisavam de manutenção, agora vamos ter redução desse valor e ganho na prestação do serviço”, comentou o gerente que vai distribuir três veículos para Naviraí e outros cinco vão para Sete Quedas, Iguatemi, Caarapó, Eldorado e Mundo Novo (cada município receberá um utilitário).

Tecnologia

O governador Reinaldo Azambuja também inaugurou nesta sexta-feira o Núcleo de Operações e Controle da Sanesul, na sede da Administração Central, na Rua Doutor Zerbini, 421, no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, e o Site Backup no Complexo Maria Cecília. Com a tecnologia avançada, a empresa vai monitorar em tempo real inicialmente os sistemas de abastecimento de água dos municípios de Dourados, Corumbá, Ponta Porã, Três Lagoas, Maracaju e do Distrito de Vista Alegre e terá também com o Site Backup (Centro de Processamento de Dados), arquivos em situações de incidentes no prédio da Administração Central. (Mais informações nos textos seguintes sobre Núcleo de Operações de Controle e Site Backup).

Foto: Marinaldo Fernandes

Prefeito de Bandeirantes assinando protocolo de intenção pela parceria com Sanesul