Gerência Regional de Dourados promove reunião para melhorar produtividade dos serviços operacionais

27/07/2016 16:44:00

Gerente Onofre Assis explica O.S. eletrônica

Para discutir o desempenho e a produtividade dos serviços operacionais realizados pelos funcionários da Gerência Regional de Dourados, foi realizada reunião com todos os gestores, supervisores de processo e supervisores de unidades da Gerência. O encontro, realizado na sexta-feira (22) teve a participação do gerente comercial, Onofre Assis Souza, da gerente de Desenvolvimento de Pessoas, Tânia Ramona, e do gestor de processo de arrecadação, Walmir Santos Lino.

Na ocasião, foi apresentada planilha de produtividade dos serviços operacionais das localidades da Gerência Regional de Dourados (Vila Vargas, Itahum, Vila São Pedro, Douradina, Itaporã, Nova Alvorada do Sul, Vicentina, Fátima do Sul, Culturama, Maracaju e Indápolis) e foi frisado que os relatórios de produtividade devem ser analisados diariamente pelos supervisores, para que tenham condições  de fazer a análise crítica dos números a fim de conduzir melhor os trabalhos da localidade.

“Tratamos principalmente sobre a reavaliação do trabalho operacional e sobre a Ordem de Serviço Eletrônica, que permite fazermos o acompanhamento de todo o trabalho feito em campo pelos funcionários e assim agilizar o atendimento das demandas, reduzindo o tempo de serviços como consertos de vazamentos nas redes, ramais, entre outros serviços. O que esperamos agora é que os supervisores, após a reunião, repassem as orientações às equipes de todas as unidades da regional”, explicou o gerente regional de Dourados, Paulo Roberto Nepomuceno.

Segundo Paulo, a reposição asfáltica, realizada após os serviços de conserto e manutenção das equipes da Sanesul, mesmo sendo terceirizada em Dourados, também passou a ser executada com ordem de serviço eletrônica, garantindo maior controle da Sanesul, principalmente no tempo de execução.

“Conversei com os supervisores sobre a importância de fazer o acompanhamento diário dos serviços executados e assim mensurar a produtividade e fazer o dimensionamento correto da quantidade de equipes necessárias para o trabalho de campo.É preciso verificar diariamente se há erro de rota, qual o rendimento da equipe, e assim procurar otimizar tanto os equipamentos utilizados quanto a quantidade de pessoas para os trabalhos.

Gerente Paulo Nepomuceno fala com supervisores

A produtividade impacta diretamente em diversos indicadores importantes da Empresa.”, destacou a gerente Tânia Ramona.

Para o gerente comercial Onofre Assis, a O.S. eletrônica, implantada desde 2012 na Sanesul, e que vem passando por ajustes constantes para se adequar cada vez mais às necessidades tanto dos funcionários quanto da Empresa, veio para ficar. “Dentro de um ano, para todos os processos que gerarem a necessidade de um serviço, será emitida uma O.S. eletrônica. É preciso haver mudança de cultura, e a quebra da resistência em relação ao cumprimento dos procedimentos dentro da Empresa. Estamos avaliando os nossos processos porque precisamos executar os nossos serviços dentro dos prazos, cumprir metas e assim garantir a eficiência dos serviços prestados pela Sanesul”.

Onofre frisou também que, dentre as vantagens da utilização da O.S. Eletrônica está o registro fotográfico dos serviços que, para o gerente, é um instrumento de suma importância para comprovação dos mesmos.

Todos os supervisores da Gerência Regional de Dourados saíram da reunião com o compromisso apresentar, a partir das planilhas com a produtividade de cada localidade, estudo de necessidade de pessoal até esta quarta-feira (27), a ser avaliado posteriormente pelas áreas responsáveis.

Participaram da reunião os gestores da Gerência Regional de Dourados Celio Poveda Filho, Vera Lucia Camargo e Paulo Cesar Marques Torraca, os supervisores Marionis Borges Azambuja, Valdelei Marques Nascimento e Rodinei Porfírio Fontes, e os supervisores de unidades Adrian Leduíno, Eduardo Laier, Ednardo Lima do Nascimento, Moreira Junior Arruda Maciel, Gelismar Pires Caminha, Altemir Pessoa Rocha, Valmir Gomes de Souza, José Dalzir de Souza, Georgino Lopes Vicente, Vanderlei dias de Souza, Gilson Alves Marcondes e Valdemar Soares de Lima.