ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Gerência Regional da Sanesul inicia trabalhos para reduzir perdas no bairro Padre Ernesto Sassida, em Corumbá

São feitos, aproximadamente, 12 serviços por dia, como cortes no ramal, supressões, padronização de ligações, religações, reimplantações e verificação de fraudes
Escrito por ACOM/SANESUL
13/07/2016 09:42:00    


Sanesul intensifica trabalho para conter perdas

A Gerência Regional da Sanesul em Corumbá deu início ao trabalho para redução de perdas de água tratada e combate à irregularidades nas ligações. Com mais de 1.200 moradias, o Residencial Conquista Guató, no bairro Padre Ernesto Sassida do município, foi o escolhido pela Gerência para iniciar os trabalhos. São feitos, aproximadamente, 12 serviços por dia, como cortes no ramal, supressões, padronização de ligações, religações, reimplantações e verificação de fraudes. 

Conforme o gerente regional Eduardo Duque, o residencial foi escolhido como piloto por ter um alto índice de perdas. Inicialmente, é realizada uma pesquisa nas casas, cujos resultados são analisados para identificação de falhas para que, em seguida, seja feita a devida correção, de acordo com o problema notificado.  “Essa ação visa diminuir as perdas no processo operacional e comercial, e também busca alcançar os ajustes no modelo de gerenciamento desta regional, que possam levar efetivamente a recuperação dessas perdas em nosso sistema, de forma que possamos alcançar às metas estabelecidas”, ressaltou Eduardo.
 
Até o momento, foram realizadas sete religações, 31 cortes e supressões, uma retirada de ligação clandestina, 19 padronizações de cavalete e ligações e um ponto identificado durante a pesquisa de vazamento. 

Nos próximos dias, a equipe passará a contar com o apoio de uma retroescavadeira para mais agilidade nos serviços, o que vai garantir resultados mais positivos. 

“Assim que tivermos dados suficientes, resultantes do desenvolvimento do projeto, faremos nova rodada de análises e discussões, para podermos efetivar todas as correções e adaptações que se fizerem necessárias, de forma a obter uma melhor atuação de todos os agentes envolvidos”, concluiu Eduardo. 

A redução de perdas de água tratada é uma das diretrizes da Sanesul, que consta no Plano de Metas da Empresa estipulado junto ao Governo do Estado. Além disso, garante à Empresa o acesso a mais recursos para a expansão do atendimento de qualidade e também a ampliação das redes de esgoto e seu tratamento.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.