ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Funcionários iniciam dois dias de treinamento sobre Governança Pública

Escrito por ACOM/SANESUL
22/11/2019 10:58:50    


Foto: Acom

Ismar Barbosa fala sobre gestão de risco e auditoria neste terceiro encontro

Funcionários da Sanesul estão participando do 3° módulo do treinamento sobre governança pública para empresas estatais que começou em setembro e segue para a reta final. Serão quatro módulos no total. 

O foco agora será em CONTROLES INTERNOS DA GESTÃO, GESTÃO DE RISCOS E AUDITORIA INTERNA, que está sendo ministrado por Ismar Barbosa – Editora Fórum, em Campo Grande nesta sexta-feira e sábado (22 e 23).

São mais de 60 participantes, entre diretores, membros do Conselho de Administração, funcionários do departamento jurídico e de licitação, e demais gerentes de setores estratégicos da empresa.

A capacitação é técnica e gerencial, para os servidores e empregados das empresas estatais que atuam ou pretendem aprimorar seus conhecimentos a respeito de governança, gestão por resultados na Administração Pública, e sobre inovações trazidas pelo legislador para as contratações no âmbito das referidas entidades.

Grupo de funcionários durante o curso

 

O curso também incluiu as novidades trazidas pela Lei 13.303/2016, também chamada de Lei das Estatais, ou Estatuto das Empresas Estatais, que foi promulgada em 2016.

O palestrante Ismar Barbosa vai abordar sobre Padrões nacionais e internacionais de auditoria; Responsabilidades da auditoria interna; Estratégias e planos de resposta a riscos; Normas de auditoria governamental e conduta ética do auditor; entre outros. Ismar é Secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União; Auditor Federal de Controle Externo há 20 anos e  bacharel em Direito. 


Grupo de funcionários durante o curso



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.