ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Funcionários da Sanesul ministram palestra no Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária em Natal-RN

O convite veio da ABES, em razão do trabalho que as equipes da Sanesul vêm desenvolvendo sobre redução de perdas de água e o uso eficiente de energia elétrica.
Escrito por ACOM/SANESUL
17/06/2019 10:39:39    


Elthon Santos Teixeira, Nereu Fontes e Anderson Aparecido dos Santos

Funcionários da Sanesul estão participando do 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), que acontece de 17 a 19 de junho, em Natal-RN. Anderson Aparecido dos Santos e Elthon Santos Teixeira, ambos da Gerência de Abastecimento de Água (GESAA), e o Engenheiro Civil, Nereu Fontes, da Gerência de Projetos (GEPRO), representam a empresa.

A convite da ABES, os empregados da Sanesul, Anderson e Elthon, irão ministrar uma palestra no dia 19, cujo tema é 'Tecnologias, Conhecimento e Inovações na Área de Gestão de Perdas'. O convite veio em razão do trabalho que as equipes da Sanesul vêm desenvolvendo sobre redução de perdas de água e o uso eficiente de energia elétrica.

O Gerente de Sistema de Abastecimento de Água (GESAA), Engenheiro Civil da Sanesul, Elthon Santos, comentou sobre a importância deste momento.

"Estamos honrados com o convite feito pela ABES e a oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido pela Sanesul. Em especial, iremos mostrar os avanços com a implantação do cadastro inteligente georreferenciado, que ainda está em fase de desenvolvimento, mas já traz benefícios na área de perdas. Graças a priorização pelas diretorias sobre o assunto é que estamos chegando a este patamar em nível nacional", comentou.

Acompanhe o evento no link aqui 

ProEESA

Recentemente, a Sanesul participou do Projeto de Eficiência Energética em Sistemas de Abastecimento de Água (ProEESA), programa que nasceu em 2016, fruto da cooperação técnica entre o Ministério das Cidades e o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) da Alemanha, através da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental e da Cooperação Alemã Para o Desenvolvimento Sustentável (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit – GIZ)  – cujo objetivo é melhorar as condições para implantação de medidas de  eficiência energética, para aproveitar o potencial de economia existente nos sistemas de abastecimento de água para consumo humano.

Durante um ano, os funcionários fizeram encontros presenciais que serviram para estudos e exercícios práticos, razão pela qual as capacitações aproximaram-se o máximo possível de suas realidades operacionais.A iniciativa pelos sistemas de abastecimento de água da Sanesul em parceria com a Agepan, sob supervisão do Ministério das Cidades onde, vinham acontecendo desde junho/2018, e colaboradores da Sanesul que atuam diretamente na operação dos sistemas de abastecimento de água participaram da Rede de Aprendizagem e apresentaram as boas práticas adotadas pela Sanesul.

No encerramento, que aconteceu em maio deste ano, todas as 15 unidades participantes produziram e entregaram seus Planos de Gestão de Perdas e de Energia aos Gerentes de suas Unidades Regionais e receberam seus certificados. O programa foi um sucesso. 

Saiba mais: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-promove-evento-de-encerramento-do-projeto-de-eficiencia-energetica

Saiba mais: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/evento-sobre-eficiencia-energetica-e-realizado-na-sanesul

Saiba mais: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-participa-de-projeto-de-eficiencia-energetica

Saiba mais: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/diretoria-da-sanesul-se-reune-com-diretor-da-energisa-para-desenvolver-acoes-de-eficiencia-energetica

Saiba mais: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/empregados-da-sanesul-participam-de-evento-relacionado-a-solucoes-em-eficiencia-energetica



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.