ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Funcionário da Sanesul tem ideia para evitar desgaste de cesto utilizado no tratamento de esgoto

"O trabalho na Sanesul me proporcionou um grande crescimento, vi uma oportunidade de melhorar o trabalho e fiz o cesto de PVC, que deu muito certo"
Escrito por ACOM/SANESUL
20/07/2017 10:18:00    


Cesto serve para filtrar esgoto

O agente de tratamento de esgoto da unidade de Chapadão do Sul, Gilvan Bueno de Camargo, teve a ideia de fazer um cesto de PVC para receber as cargas de esgoto dos caminhões limpa fossa. Muitos dos cestos utilizados nas Estações de Tratamento de Esgoto da Sanesul para filtrar o esgoto que vem dos caminhões limpa fossa são de ferro e alumínio, e esses metais não resistem às substâncias corrosivas presentes no esgoto bruto, causando danos na estrutura do cesto, o que não acontece quando o cesto é de PVC.

“Esse cesto serve para reter os objetos maiores, e não podem ser direcionados ao reator porque impedem o tratamento do esgoto. Gilvan é um funcionário exemplar, e demonstra através dessa ideia que se interessa em resolver os problemas que aparecem no dia a dia do trabalho. Fiquei surpreso também pelo custo-benefício do cesto de PVC, que é mais barato do que reformar os cestos de metal danificados pelo esgoto.Acredito que a ideia servirá para todos os que trabalham nos sistemas de esgoto da Empresa”, afirma o supervisor da unidade de Chapadão do Sul, Bruno Batista Borges.

Gilvan conta que viu em sua ideia uma oportunidade de ajudar a Empresa.

O cesto de alumínio se desgasta com o tempo

“Acredito que foi Deus quem me colocou na Sanesul. A Empresa me proporcionou um crescimento. Entrei aqui sem estudo, sem bens materiais, tinha o ensino fundamental incompleto. Hoje curso o segundo período de Tecnologia em Agronegócios, tenho meu carro, minha casa, vivo uma vida abundante. Sobre o cesto, percebi que a Empresa de tempos em tempos tinha gastos com o cesto de alumínio, que logo se degradava, e vi uma oportunidade de ajudar. Em apenas duas horas fiz o cesto de PVC e deu muito certo. Por onde passamos sempre deixamos uma marca, boa ou ruim, e escolho deixar marcas boas por onde passo”, disse.

“Isso serve como incentivo para que os colaboradores da Sanesul atuem sempre com o objetivo de visualizar oportunidades. O Gilvan tem se destacado no desempenho de suas atividades e serve como exemplo para todos”, finaliza o gerente de sistemas de Esgotamento Sanitário, Mario Augusto Leites. 


Gilvan ao lado do cesto de PVC que criou


Cesto retém objetos maiores presentes no esgoto bruto, e que poderiam impedir o tratamento



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.