ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Funcionárias da Sanesul participam de palestra do Sebrae sobre ouvidoria

A iniciativa contou com três palestras e teve como objetivo debater sobre o papel das ouvidorias, tanto em instituições públicas quanto privadas
Escrito por ACOM/SANESUL
05/09/2016 14:22:00    


Palestra foi realizada no Sebrae

A gestora de processos Sandra Mara Escobar Calarge e a assistente administrativa Sybele Marinho Alves da Silva, da Gerência Comercial da Sanesul, participaram, na última sexta-feira (2), do evento “Ouvidoria na defesa do cidadão”, realizado pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e pela Rede de Ouvidorias de Mato Grosso do Sul, no auditório da sede da instituição, em Campo Grande. A iniciativa contou com três palestras e teve como objetivo debater sobre o papel das ouvidorias, tanto em instituições públicas quanto privadas.

A primeira apresentação foi ministrada pelo ouvidor e procurador de Justiça do Ministério Público do Estado, Olavo Monteiro Mascarenhas, que discutiu o ponto de vista do cidadão diante do trabalho das ouvidorias.

A segunda palestra do evento foi apresentada pela administradora e analista de finanças e controle na Controladoria Geral da União, Janaína Gonçalves Theodoro de Faria, que tratou do papel da ouvidoria pública como instrumento de transparência e prevenção à corrupção. Já a última palestra foi ministrada pelo ouvidor geral da Santa Casa de Campo Grande, Gilton Almeida.  

A gestora de processo Sandra Mara Escobar, afirmou, ao final das palestras, que o cliente espera ser tratado de forma humanizada e não especial. “O cliente espera da ouvidoria a aproximação, o contato direto, a paciência, a disposição, a sensibilidade, a confiança e principalmente ser a última instância na solução definitiva do problema que o fez procurar esse mecanismo de comunicação com a Empresa”, finalizou.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.