ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Especialistas vistoriam obras de ampliação do sistema de abastecimento de água em Dourados

Escrito por ACOM/SANESUL
16/05/2019 07:39:40    


Foto: Acom

Equipe técnica de engenheiros e especialistas em Dourados

Uma equipe técnica composta por engenheiros e especialistas em distribuição de água da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) fez uma vistoria técnica nas obras de ampliação do sistema de abastecimento de água em Dourados. Durante toda a manhã de quarta-feira (15) foram conferidos todos os detalhes dos trabalhos em execução.

O município de Dourados está com diversas obras que irão levar mais água tratada para a população da cidade. Um exemplo disso é a ampliação da Estação de Tratamento de Água, localizada às margens da BR 163.

Além disso, a Sanesul também está perfurando dois super poços de aproximadamente 600 metros de profundidade cada. O projeto de engenharia prevê que, juntos, esses dois poços deverão produzir 450 mil litros de água por hora. 

Outra obra em execução atualmente de ampliação do abastecimento de água na cidade é a construção de dois reservatórios que somam uma capacidade de três milhões de litros de água.

Dourados está com diversas obras para mais água tratada

Além disso, 74km de rede de distribuição de água estão sendo implantados em Dourados.

“Dourados está passando por um momento de grande transformação na área de saneamento básico. A Sanesul está executando obras que atendem às demandas atuais e futuras da população”, destacou o diretor comercial e de operações da estatal, Onofre Assis de Souza, durante a vistoria técnica.

O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, explica que toda a água distribuída pela empresa passa por controle de qualidade que é atestada em laboratório. Um desses laboratórios fica na Avenida Presidente Vargas, em Dourados.

“Nós temos esse cuidado, de levar água de qualidade às famílias. Água é saúde e todas as obras que estão em execução são projetadas para atender à missão da Sanesul que é gerir serviços de qualidade, contribuindo para a saúde pública, a preservação ambiental e o desenvolvimento social e econômico de Dourados e de todos os municípios onde a empresa atua”.


Foto: Acom


Estação de Tratamento de Água em Dourados, localizada às margens da BR 163. Dourados-MS



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.