ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Empresas autorizadas a firmar PPP do saneamento têm 140 dias para entregar estudos técnicos

Com a PPP, o Governo do Estado busca levar saneamento básico para a população de 68 municípios do interior atendidos pela Sanesul, em um prazo de 10 anos
Escrito por ACOM/SANESUL
06/10/2016 10:10:00    


Grupo técnico responsável se reuniu nesta quarta-feira (05), na Sanesul

Dentro de 140 dias, o Governo do Estado receberá os estudos técnicos das empresas autorizadas a participar da Parceria Público-Privada (PPP) que vai universalizar o sistema de coleta e tratamento de esgoto n o Estado. O grupo técnico responsável pela condução do processo se reuniu nesta quarta-feira (05), na Sanesul, com representantes das quatro empresas que atenderam aos critérios do edital para o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI).

Com a PPP, o Governo do Estado busca levar saneamento básico para a população de 68 municípios do interior atendidos pela Sanesul, em um prazo de 10 anos. Ao final deste período, Mato Grosso do Sul terá infraestrutura de esgotamento sanitário em todos os municípios. “Será um diferencial para o Estado em âmbito nacional, pois não vamos deixar nenhum município de fora”, ressalta o governador, Reinaldo Azambuja.

A partir da reunião preliminar, as empresas passam a ter acesso a informações operacionais que permitem a elaboração dos estudos técnicos para a concretização do projeto. As quatro empresas autorizadas a participar do processo são a Aegea Saneamento e Participação S.A; Andrade Gutierrez Concessões S.A; Infra Engenharia e Construção Ltda e Telar Engenharia e Comércio S.A.

Os estudos vão determinar as possibilidades de arranjos econômicos para viabilizar o projeto, que tem investimentos estimados em aproximadamente R$ 3,9 bilhões, somando obras de infraestrutura, operação e manutenção dos sistemas. “Essa iniciativa sintetiza o esforço de maior envergadura em área contínua já pensada no País”, afirmou secretária especial do Escritório de Parcerias Estratégicas (EPE), Eliane Detoni.

A PPP do saneamento não inclui 11 dos 79 municípios do Estado por estarem fora da cobertura da Sanesul. Não serão atendidos pela iniciativa os municípios de Bandeirantes, Bela Vista, Campo Grande, Cassilândia, Corguinho, Costa Rica, Glória de Dourados, Jaraguari, Paraíso das Águas, Rochedo e São Gabriel do Oeste.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.