Em Rio Brilhante, Governo e Sanesul entregam e assinam autorização para obras de saneamento

Autorização é para licitar obras de esgotamento sanitário no valor de R$ 10,9 milhões. A cidade foi contemplada com recurso proveniente do programa ‘Avançar Cidades – Seleção Contínua’.
26/09/2019 15:05:33

Autoridades e comunidade local prestigiaram o evento da entrega de obras

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Sanesul, autorizou e inaugurou novas obras em Rio Brilhante nesta quinta-feira, 26 de setembro. Foram entregues cerca de R$ 7,2 milhões investidos em saneamento básico, água e esgoto, para atender o município e o Distrito de Prudêncio Tomaz.

Galeria de fotos aqui

O governador Reinaldo Azambuja, reafirmou que o Estado está trabalhando para atingir a universalização do esgotamento sanitário.

Walter Carneiro JR., diretor-presidente da Sanesul, falou das obras de saneamento que vão levar mais qualidade de vida para a população, e investimentos que promovem o desenvolvimento da cidade.

Sobre a expectativa do município, o prefeito Donato Lopes da Silva comentou: “A cidade recebe com grande satisfação esses investimentos. A prefeitura sempre teve um bom relacionamento com a Sanesul, conversando e planejando as obras de saneamento, pensando no melhor para a cidade. Quando há parceira entre governo e município, o desenvolvimento acontece. Vamos aguardar o início das novas obras de redes de esgoto e ver Rio Brilhante atingir os bons índices de cobertura que todos esperam”.

Entregas

Em esgotamento, foram entregues a implantação de 14,7 km de rede coletora de esgoto, 1.154 ligações domiciliares e estação elevatória do bairro Nova Rio Brilhante. Além disso, mais a execução de 11,2 km de rede coletora e 974 ligações no bairro Pró Moradia XIV.

Já no sistema de abastecimento de água, entregues 7,2 km de rede de distribuição de água e adutora que atende o bairro Antonio de Souza Barbosa. E, inaugurado o poço tubular profundo RBT-009.

Para abastecer as residências e comércios dos moradores de Prudêncio Tomaz, distrito pertencente a Rio Brilhante, a Sanesul inaugurou o reservatório metálico e unidade de tratamento.

Novas obras de saneamento

O governador do estado Reinaldo Azambuja, o prefeito do município Donato Lopes da Silva, e o Diretor-Presidente da Sanesul Walter Carneiro Junior, assinaram  uma autorização para licitar obras de esgotamento sanitário no valor de R$ 10,9 milhões. A cidade foi contemplada com recurso proveniente do programa ‘Avançar Cidades – Seleção Contínua’, garantido pela Sanesul junto à Caixa Econômica Federal. A cidade terá mais 35,6 km de rede de esgoto e 1.431 ligações domiciliares.

Equipe Sanesul com Presidente da empresa

Equipe da regional e presidente da empresa, com a prefeita de Dourados Délia Razuk

Governador do Estado, Reinaldo Azambuja