Em Porto Murtinho, Sanesul participa de ação de combate ao mosquito Aedes aegypt recolhendo lixo das ruas

27/06/2016 11:21:00

A ação contou com funcionários da Empresa e soldados do Exército

A Sanesul participou, na última quinta-feira (23), de ação em Porto Murtinho para combater os focos do mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. A Empresa disponibilizou três funcionários e uma retroescavadeira para recolher lixo nas ruas da cidade, tendo em vista que esses entulhos poderiam ser possíveis criadouros do mosquito. Ao todo, foi recolhido pela retroescavadeira o volume de duas caçambas de um caminhão, disponibilizado pela 2ª Companhia de Fronteira do Exército, retirando o entulho das ruas.

A ação, realizada pelo Comitê Municipal de Combate à Dengue envolveu, além da Sanesul e do Exército, a Prefeitura Municipal e a Marinha do Brasil.

“Esse trabalho da Sanesul demonstra preocupação com os problemas da sociedade. Como membros do Comitê, participamos das ações a fim de eliminar focos do mosquito”, considerou a supervisora, Rita Cassia Padilha.

Além da retroescavadeira e da mão de obra de seus funcionários, a Sanesul distribuiu cartilhas educativas com informações de combate e prevenção ao mosquito.