Em Ponta Porã, Governador e Presidente da Sanesul conferem obras do sistema de abastecimento de água

Prefeito Hélio Peluffo, vereadores e secretários municipais, também estivem presentes para conhecer a estrutura do Sistema Marambaia
02/08/2019 15:34:49

Autoridades puderem conhecer o sistema de abastecimento de água que vai beneficiar pelo menos oito bairros

O Governador do Estado de MS, Reinaldo Azambuja e o Diretor-Presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, visitaram a obra de perfuração e ativação do poço tubular profundo PNP-034 do Jardim Marambaia.

Durante a visita eles puderam ver de perto como funciona toda a estrutura deste sistema, inclusive a potência do poço em ativação com abundância de água.

A ativação do sistema de captação do poço tubular profundo especial PNP-034 beneficia os bairros: Marambaia, São Rafael, Julia Cardinal, Primavera, Mooca, Rodoviária, Jardim das Rosas e Andreazza.  Ele possui a profundidade de aproximadamente 622 metros e uma vazão de 300.000 litros de água/h.

No local há o reservatório apoiado de concreto armado com capacidade de 1.000 m³, abrigo de cloração, e demais obras complementares para o bom funcionamento do abastecimento.

Apenas na perfuração e ativação, juntamente com a aquisição de equipamentos, foram usados recursos da própria empresa no valor de R$ 6,7 milhões.

O prefeito Hélio Peluffo, acompanhado dos vereadores, secretários municipais e representantes dos mais diferentes segmentos da sociedade, também marcaram presença.

Hélio agradeceu o empenho do governador Reinaldo Azambuja e do presidente da Sanesul Walter Carneiro Junior, com o município de Ponta Porã. “Sem dúvidas nós estamos bem assistidos com tantas obras de saneamento, seja para levar água tratada até as torneiras dos nossos moradores, como para recolher o esgoto e tratá-lo de forma adequada e segura.

Em atividade, a captação do poço tubular profundo especial PNP-034

Nossa cidade ganha com todas as obras em andamento, e os investimentos crescem conforme a população também vem crescendo”, acrescentou o prefeito.

Walter Carneiro reafirmou o compromisso da empresa com o estado e MS. “A Sanesul sabe da responsabilidade de levar água tratada nos locais onde opera. Nós temos um plano de investimento para Ponta Porã e seguimos conforme a necessidade de expansão da rede. Estamos muito felizes de estar cumprindo mais uma obra”, comentou.

Para o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, boa gestão é fundamental. "Trabalhamos em um Governo onde todas as obras são importantes. E é isso que estamos fazendo na nossa gestão, trabalhando para levar água de qualidade, e dar destino correto ao esgoto. Saneamento é um setor fundamental para promover a qualidade de vida ao cidadão", destacou.

Total de investimentos - Na atual gestão do Governo do Estado (concluído, em execução e a executar) são R$ 77 milhões de reais (R$ 51,4 milhões são de recursos próprios da SANESUL) integralmente aplicados nos dois sistemas (água e esgoto) de Ponta Porã. Isso significa mais água de qualidade com a perfuração de poços, construção de reservatórios e redes. Em Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) e a expansão da rede coletora, é mais saúde e qualidade de vida.

LEIA MAIS: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/governo-do-estado-implanta-726km-de-rede-coletora-de-esgoto-em-ponta-pora

Sanesul está executando R$ 25 milhões em obras de saneamento em Ponta Porã  -  http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-esta-executando-r-25-milhoes-em-obras-de-saneamento-em-ponta-pora

Foto: Acom

O prefeito Hélio Peluffo e o Diretor-Presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior