Sanesul e prefeitura entregam obras e anunciam novos investimentos em Ivinhema

Diretor da Sanesul entregou obras de ampliação do sistema de abastecimento de água tratada; e autorizou licitar as obras da rede de esgoto
27/09/2019 15:20:07

Autoridades, comunidade local e funcionários regional Sanesul prestigiaram evento de entrega das obras

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) e a Prefeitura de Ivinhema inauguraram obras de ampliação do sistema de abastecimento de água tratada do município.

Além disso, o prefeito do município Éder Uilson França Lima, o Tuta, e o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, assinaram uma autorização para licitar obras de esgotamento sanitário no valor aproximado de R$23 milhões. Esse recurso é proveniente do programa ‘Avançar Cidades – Seleção Contínua’, garantido pela Sanesul junto à Caixa Econômica Federal.

O diretor-presidente da Sanesul, Walter Careiro Jr., falou da importância da parceria entre Estado e Município para viabilizar obras de esgotamento sanitário. O Prefeito de Ivinhema, Éder Uilson França, fez um agradecimento ao governador Reinaldo Azambuja e aos funcionários da empresa pelo empenho dedicado.

Entrega

Foram entregues, reservatório com capacidade de 800 mil litros de água, uma estação elevatória, 12.850 metros de rede de distribuição de água, 398 metros de interligações e a reforma de outros dois reservatórios. Essas obras foram feitas com recurso federal (por meio da Funasa) e da Sanesul, no valor que ultrapassa R$2,2 milhões. Os bairros contemplados são Água Azul, Triguena, Solar do Vale, Piraveve e Itapoa.

A Sanesul também atendeu outra reivindicação feita Prefeitura do Município e fez a perfuração e ativação de um poço no distrito de Amandina, que já distribui água tratada para as famílias locais. Esse novo poço produz atualmente acima de 30 mil litros de água por hora, possui 130 metros de profundidade e foi todo feito com recursos da Sanesul, no valor de R$523.751,90.

O diretor-presidente da Sanesul, também visitou as obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto que terá capacidade de tratar 40 litros de esgoto bruto por segundo, na rodovia Ediberto Celestino de Oliveira MS 141.

Obras Estação de Tratamento Esgoto