Em Dourados, Sanesul recebe apoio do exército no combate ao Covid-19

De forma preventiva, equipe do Exército Brasileiro também esteve na agência da Sanesul Dourados fazendo o trabalho de descontaminação de ambientes
14/07/2020 09:26:23

Foto: Acom

Medida preventiva da equipe do exército para ação de desinfecção nos escritórios de atendimento em Dourados

Distante 229 km de Campo Grande, Dourados vem enfrentando o crescimento de casos de COVID-19.

No mês de Junho, houve um aumento significativo que fez acender a luz de alerta na comunidade e autoridades do município.

Para conter o avanço da epidemia, a secretária de saúde municípal montou um comitê de operações de emergência. O isolamento social e as restrições no comércio foram as primeiras medidas adotadas, além da testagem para COVID-19.

AJUDA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Por conta disso, o Exército Brasileiro montou uma equipe de monitoramento e desinfecção de ambientes, como medida preventiva.

Munidos de equipamentos de proteção e uma solução a base de hiploclorito de sódio, os soldados já estiveram em hospitais, igrejas, postos de saúde, escolas e no aeroporto da cidade fazendo o trabalho de desinfecção dentro e fora dos ambientes.

Pensando na prevenção e bem estar de empregados e clientes, a direção da Empresa de Saneamento do MS também recebeu a equipe do exército para ação de desinfecção nos escritórios de atendimento em Dourados. A ação de repetirá também na sede da empresa.

“Queremos agradecer o apoio do exército brasileiro que faz esse trabalho tão importante neste momento. Todo esse esforço na prevenção é para cuidar da saúde e do bem estar de nossos clientes e vai de encontro com a missão da empresa. Agradecer também a atenção d Sr. General de Brigada Eduardo Tavares Martins, Comandante da 4º Brigada de Cavalaria Mecanizada”, comentou Madson Valente – Diretor Regional da Sanesul em Dourados.