ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Educação Ambiental é tema de palestra realizada em escola estadual pela Sanesul

Palestra foi ministrada para alunos da Escola Estadual Fernando C. C. Saldanha, em Ponta Porã
Escrito por ACOM/SANESUL
27/09/2016 09:48:00    


Palestra teve participação de 70 alunos

A Sanesul realizou, nesta sexta-feira (23), palestra para cerca de 70 alunos do 6º período do Ensino Fundamental da Escola Estadual Fernando C. C. Saldanha, em Ponta Porã. Além da palestra, ministrada pelo técnico em saneamento Valdemar Couvelo de Andrade, foi distribuído material pedagógico para trabalhar com alunos o tema em sala de aula, como tabuleiros e cartilhas, confeccionadas pela Sanesul com dicas sobre o consumo consciente da água, importância do saneamento e preservação do meio ambiente.

Durante a palestra, que teve como tema ‘A importância do tratamento de água e de esgoto’, foi apresentado aos alunos fotos do sistema de abastecimento de água de Ponta Porã e da ETA (Estação de Tratamento de Água) de Coronel Sapucaia, com explicações das etapas do processo de tratamento de água e esgoto, seguidos de exibição de vídeo educativo produzido pela Empresa.

Exibição de vídeo educativo produzido pela Empresa

O palestrante também discorreu sobre a importância de evitar o desperdício de água, dando dicas sobre como utilizar e preservar recursos naturais, orientações sobre a limpeza da caixa d’água e a importância dessa limpeza para manter a qualidade da água.

As ações de educação ambiental realizadas pela Sanesul têm como objetivo promover o debate de temas relacionados às questões ambientais e de saneamento básico para, desse modo, multiplicar as ações de preservação dos recursos hídricos, conscientizando e mobilizando a população.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.