Durante reunião na Sanesul, diretor-presidente conversa sobre obras em Jardim com prefeito e vereadores

Estão em execução na cidade as obras de implantação de mais de 16 mil metros de rede coletora de esgoto e 880 ligações domiciliares, investimento de R$ 1,7 milhão, recurso da Funasa com contrapartida da Sanesul
10/11/2017 12:38:00

Sanesul está executando diversas obras em Jardim

Para tratar de obras para ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Jardim, o diretor-presidente Luiz Rocha conversou nesta sexta-feira (10) com o prefeito Guilherme Monteiro, os vereadores Déco Cristaldo e Kátia Farias e a gerente regional de Jardim, Daniela Nantes. A reunião aconteceu na sede da Sanesul, em Campo Grande.

Conforme solicitado durante reunião, será implantada rede de esgoto de cerca de 700 metros, em parte das ruas Fabio Martins Barbosa, João Garibe, Nilo Perdomo e Avenida Duque de Caixias, para atender a área da Escola Estadual Antonio Pinto Pereira, a regional de Jardim da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e outras instituições.

Além disso, estão em execução na cidade as obras de implantação de mais de 16 mil metros de rede coletora de esgoto e 880 ligações domiciliares de esgoto, investimento de R$ 1,7 milhão, recurso da Funasa (Fundação Nacional da Saúde) com contrapartida da Sanesul, e obras para implantação de dois módulos da Estação de Tratamento de Água, com capacidade para tratar 150 mil litros de água cada, laboratório, almoxarifado, reforma da cloração e fluoretação, interligações, entre outros. Esta obra está sendo executada com recursos próprios da Empresa, no valor de R$ 1,2 milhões.

Ainda para ampliar o sistema de abastecimento de água de Jardim, a Sanesul está implantando cerca de 3.500 metros de redes de abastecimento e 197 novas ligações domiciliares, investimento próprio de aproximadamente R$ 90 mil.