ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Douradina celebra aniversário com investimentos em saneamento garantidos

Domingo, 12 de maio, o município fará 39 anos, e recentemente se tornou a 47° cidade a renovar a concessão de serviços de saneamento em água e esgoto com a Sanesul
Escrito por ACOM/SANESUL
10/05/2019 11:14:03    


Foto: Acom

ETE em Douradina

Prestes a comemorar 39 anos, Douradina deu um importante passo para avançar na área de saneamento básico. Ela se tornou a 47° cidade a renovar a concessão de serviços de saneamento em água e esgoto com a Sanesul, que mantém 2 poços ativos e 2 reservatórios para o abastecimento de água dos moradores. O município celebra sua emancipação com novas perspectivas em investimentos no setor.

Em 2017, o Governo do Estado, por meio da Sanesul, entregou para a população uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade de tratar 21.8 litros por segundo, podendo atender toda a cidade, e mais 10.955 metros de rede coletora de esgoto e 409 novas ligações domiciliares. Estas obras custaram cerca de R$ 2,3 milhões e foram executadas com recursos provenientes do Governo Federal (via Funasa) e próprios da empresa.

Com a renovação da concessão, o município garantiu mais investimentos em saneamento para os próximos anos. Dentro do plano de investimento estão previstos recursos de R$ 2,1 milhões para o Sistema de Abastecimento de água, Esgotamento Sanitário e Operacional. Em cinco anos, com as obras previstas, a Sanesul deve elevar a cobertura da rede de esgoto para 83,6% da população.

Douradina pertence à Microrregião de Dourados, fazendo parte desse polo econômico em agropecuária, com terras férteis e um futuro de grandes possibilidades, o que torna o saneamento básico um aliado importante para a valorização da região.

Saiba mais: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/inaugurada-estacao-de-tratamento-de-esgoto-em-douradina#prettyPhoto

Saiba mais: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/douradina-e-47%C2%B0-cidade-que-renova-concessao-com-sanesul-via-contrato-de-programa

Saiba mais: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-assume-servico-de-distribuicao-de-agua-em-cruzaltina



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.