Diretor-presidente da Sanesul se reúne com prefeitos de Aparecida do Taboado e Santa Rita do Pardo

04/05/2016 15:26:00

José Robson Samaro, prefeito de Aparecida do Taboado

O diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, se reuniu na manhã desta terça-feira (03) com os prefeitos de Aparecida do Taboado, José Robson Samara Almeida e de Santa Rita do Pardo, Cacildo Dagno Pereira, na sede administrativa da Empresa, em Campo Grande. As reuniões ocorreram em horários distintos e tiveram objetivo de reforçar as parcerias e tratar de temas relativos ao saneamento básico nestas cidades.

O prefeito José Robson, de Aparecida do Taboado, veio agradecer pessoalmente a visita que o diretor-presidente na cidade, no último dia 28, para inaugurar o escritório de atendimento da Sanesul, no qual foram investidos R$ 771.818,72, recursos próprios da empresa, e reivindicou a conexão das 327 casas dos residenciais Tia Chica e Tia Chica II à rede de distribuição de água da Sanesul, assim como a ampliação da rede de esgoto do município.

Além disso, a Sanesul perfurou no município novo poço, que aumentou a capacidade de abastecimento de água para 150 mil litros de água por hora, atendendo a demanda de abastecimento na cidade.

Cacildo Dagno Pereira, prefeito de Santa Rita do Pardo

O poço está ativado parcialmente, e assim que for ativado por completo, terá capacidade de produção de 434 mil litros de água por hora.

“O nosso encontro com o diretor-presidente da Sanesul foi muito produtivo, pois ao tomar conhecimento das nossas demandas, imediatamente, solicitou ao Gerente Regional de Paranaíba providências para o início imediato das obras referentes às ligações de água dos Residenciais, e com relação à ampliação da rede de esgotamento sanitário nos afirmou que será feito um estudo com vistas a futuro atendimento”, afirmou José Robson Samaro Almeida.

Já o prefeito de Santa Rita do Pardo, Cacildo Dagno Pereira, conversou com o diretor-presidente Luiz Rocha sobre novos investimentos no sistema de esgotamento sanitário da cidade.