Diretor-presidente da Sanesul se reúne com prefeito de Alcinópolis

A Sanesul está finalizando a pré-operação do esgotamento sanitário da cidade
02/10/2017 17:10:00

Investimento no sistema de esgoto é de R$ 4,3 milhões

O diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, recebeu o prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo da Silva, na sede da Empresa, em Campo Grande. Durante a reunião, realizada no dia 21 de setembro, o diretor-presidente conversou com o prefeito sobre os investimentos nos sistemas de abastecimento de água e esgoto da cidade.

Em Alcinópolis, o sistema de esgotamento sanitário está em fase de pré-operação. As obras, finalizadas recentemente, englobam a construção da Estação de Tratamento de Esgoto, localizada às margens da BR 359, com capacidade para tratar 10 litros de esgoto por segundo, a construção de uma estação elevatória e mais de 15 mil metros de rede coletora de esgoto.

Ao todo, a Sanesul investiu R$ 4,3 milhões, com recursos próprios, na implantação do sistema de esgoto. E para orientar a população sobre como fazer a ligação correta das residências na rede de esgoto, a importância do esgotamento sanitário para a saúde e sobre o funcionamento do sistema, equipe de mobilização social da Sanesul realizou visitas aos domicílios e palestras nas escolas.