Diretor-presidente da Sanesul e vereadores de Caarapó discutem investimentos na cidade

Está em fase de projeto a ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Caarapó
10/11/2017 12:31:00

Diretor-presidente da Sanesul e vereadores de Caarapó

O diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, se reuniu nesta sexta-feira (10) com os vereadores de Caarapó, André Nezzi, Manoel Batista de Souza, Edson Montanhere Baratella e Luiz de Almeida Miranda. Durante a reunião, realizada na sede da Empresa, em Campo Grande, os vereadores solicitaram investimentos no sistema de esgotamento sanitário do município e coletaram informações sobre as obras da Sanesul em andamento e as que serão executadas na cidade.

Está em execução a obra de perfuração de um novo poço tubular com profundidade de 550 metros e previsão de vazão de 80 mil litros de água por hora, investimento próprio da Sanesul no valor de R$ 810 mil que vai ampliar a produção de água tratada em Caarapó.

Além disso, em abril deste ano, a Sanesul concluiu a construção de dois reservatórios com capacidade para armazenar, juntos, um milhão de litros de água, uma estação elevatória e 740 metros de rede de distribuição, ampliando a capacidade de reservação e melhorando o sistema de abastecimento de água. O valor do investimento foi de R$ 1,2 milhão, recursos próprios da Sanesul.

Com relação às obras de ampliação da coleta e tratamento de esgoto, já está em fase de projeto a implantação de aeradores de superfície para melhoria de eficiência da Estação de Tratamento de Esgotos do município, implantação de 18.679 metros de rede coletora de esgoto e 884 novas ligações domiciliares. O orçamento atual proposto neste projeto é de R$ 4,2 milhões, recurso que será liberado através do programa Avançar Cidades do Governo Federal.