Diretor-presidente da Sanesul concede entrevistas para rádios

Emissora 104.7 Fm e Grupo Impacto divulgaram os benefícios do Programa Avançar Cidades em saneamento para 16 municípios
21/06/2018 14:25:00

Equipe Rádio Educativa e o diretor-presidente da Sanesul Luiz Rocha

Em 12 meses, as obras de saneamento nos 16 municípios contemplados no Avançar Cidades, do Ministério das Cidades, com R$ 190 milhões de reais, serão concluídas. A informação foi divulgada nesta manhã pelo diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, nesta manhã em entrevista para duas rádios Educativa (104.7Fm) e do Grupo Impacto (diamantefm/98), seguindo a programação prevista. "Em 60 dias, se não houver intervenções, as ordens de serviços terão início. São 16 obras diferentes, dentro do cronograma esperamos a conclusão de 8 a 12 meses", explicou o diretor-presidente da Sanesul.

De sete Estados, Mato Grosso do Sul foi o primeiro da federação brasileira a assinar os contratos que prevêem os financiamentos da Caixa Econômica Federal para obras de saneamento.

Diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, em entrevista à Rádio Educativa

A solenidade foi na manhã de ontem, na sede administrativa da Sanesul, com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do secretário de Infraestrutura Helianey Paulo da Silva, do superintendente da Caixa Evandro Narciso Lima e de 15 prefeitos e do vice-prefeito de Paranhos contemplados no programa e toda diretoria da Sanesul. “O Governo vai investir em saneamento, atendendo diretamente mais de 47 mil famílias. Isso é economia em saúde. A cada real investido em saneamento, economizamos de R$ 4 a R$ 5 reais na saúde, estudos da União europeia revelam que, com a qualidade de vida da população, teremos ainda mais economia”, enfatizou Luiz Rocha.

Até o fim deste ano, segundo o diretor-presidente da Sanesul, com a aprovação de projetos para outros 32 muncípios, no Avançar Cidades Etapa II, haverá mais R$ 234 milhões de investimentos em obras de saneamento.

Foto: Neiba Ota

Diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, concedeu entrevista à Rádio do Grupo Impacto