Diretoria Executiva da Sanesul vistoria obras e se reúne com prefeitos em Corumbá e Ladário

Ao final das obras em Corumbá, a cidade passará a contar com índice de esgoto de 90% e atendimento da demanda por água até 2040. Ladário terá uma nova estação de tratamento que ampliará a oferta de água em 60 litros por segundo
06/05/2016 07:59:00

Diretoria fiscaliza obra da ETA em Ladário

O diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, e os diretores de Administração e Finanças, André Soukef e Engenharia e Meio Ambiente, João Carlos da Silva Jorge, estiveram nesta quarta-feira (04) em Corumbá e Ladário para vistoriar obras e discutir com os prefeitos destas cidades investimentos nos sistemas de água e esgotamento sanitário. Além disso, a Diretoria Executiva da Sanesul reuniu os funcionários da Gerência Regional de Corumbá para uma reunião de trabalho com o novo gerente regional, Eduardo Duque, para o planejamento de ações para cumprimento das metas estabelecidas para 2016.

"Conversamos com os prefeitos de Ladário e Corumbá sobre demandas da Sanesul, vistoriamos obras que estão em andamento e conversamos com os funcionários da Gerência Regional para alinha o trabalho e dar o apoio necessário à nova gestão da Gerência. Estamos investindo em obras que vão ampliar e melhorar os sistemas de água e esgoto nas duas cidades e garantir um atendimento de qualidade para a população", afirmou o diretor-presidente Luiz Rocha.

Em Corumbá, a Diretoria Executiva da Sanesul primeiramente se reuniu com o prefeito Paulo Duarte para tratar das obras de expansão, em parceria com a Prefeitura, da rede de água e esgoto da cidade para atender as necessidades do residencial Flamboyant  I, II, III e IV. Depois, vistoriaram as obras que estão sendo executadas no sistema de abastecimento de água da cidade e visitaram o residencial Flamboyant. O gerente de obras, José Carlos Queiroz, também participou da vistoria.

"Foi muito bom podermos contar com a Diretoria da Empresa aqui na Gerência Regional, as demandas existentes estão encaminhadas,  eles puderam conferir o trabalho e verificar novos investimentos, que deverão ser feitos antes de inaugurarmos as obras que já estão em andamento.Corumbá e Ladário serão contempladas com muitas melhorias", comemorou o novo gerente regional, Eduardo Duque.

Em Ladário, a Diretoria Executiva da Sanesul participou de reunião com o prefeito, José Antonio Assad e Faria, para discutir a renovação do contrato de programa para execução dos serviços de saneamento na cidade no período da manhã e, durante a tarde, reunião para tratar do mesmo tema foi realizada com os vereadores na Câmara Municipal de Ladário.

A Sanesul está investindo R$ 8,6 milhões em novas obras que vão ampliar os sistemas de água e esgoto na cidade e garantir a melhoria contínua dos serviços prestados.

A Diretoria da Sanesul visitou em Ladário as obras de construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA), onde estão sendo investidos cerca de R$ 920 mil entre recursos próprios da Empresa de Saneamento e do Governo Federal, e também a ETA que já está em funcionamento.

Investimentos em Corumbá

Estão sendo investidos em Corumbá R$ 33.649.089,83 na ampliação do sistema de esgotamento sanitário.

Diretor-presidente conversa com funcionários em Corumbá

Os recursos são oriundos do Governo Federal. A cidade passará a contar com uma cobertura de esgoto de 90%.

Já na ampliação do sistema de abastecimento de água de Corumbá estão sendo investidos cerca de R$ 40 milhões entre recursos próprios e do Governo Federal. A partir da conclusão das obras, a produção total diária de água em Corumbá será de 516 litros por segundo, atendendo a demanda até o ano de 2040.

Investimentos em Ladário

Em Ladário, R$ 6,3 milhões na ampliação do sistema de esgoto e R$ 2,3 milhões no sistema de abastecimento de água, entre recursos próprios da Sanesul e do Governo Federal. Serão mais de 30 mil metros de rede de esgoto e mais de 2.200 ligações domiciliares.

A nova estação de tratamento de água da cidade aumentará a produção de água tratada em 60 litros por segundo.

Com nova ETA, produção em Ladário será de 60 litros de água por segundo