Diretor presidente da Sanesul visita obras de esgotamento em Mundo Novo

São R$ 17,8 milhões em obras de saneamento garantidos para Mundo Novo, apenas para esgotamento sanitário.
26/02/2021 14:26:20

Em Mundo Novo, o diretor presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr. percorreu as obras de implantação do sistema de coleta e tratamento do esgoto doméstico.

Com o prefeito municipal Valdomiro Sobrinho, foi possível ver a evolução da obra da estação de tratamento que está sendo construída com recurso garantido de convênio firmado entre a empresa e a Fundação Nacional da Saúde – FUNASA, no valor de R$ 5,1 milhões, e contrapartida da Sanesul.

Na cidade, eles também visitaram as obras de infraestrutura da rede de coleta e ligações dos imóveis.

Os moradores de Mundo Novo aguardavam a chegada dessas obras de esgotamento sanitário, um sonho antigo da população que se concretiza este ano, devido ao esforço em conjunto em Governo do Estado e Sanesul, que montaram um plano de universalização do serviço para todos os municípios de MS.

Novos recursos / novas obras -  O município também possui recurso garantido do programa Avançar Cidades para iniciar um novo projeto de mais de 60 km de rede de coleta nos bairros e centro, ampliando ainda mais a cobertura do serviço com o objetivo de beneficiar todos os moradores e universalizar o esgotamento.

São R$ 17,8 milhões em obras de saneamento garantidos para Mundo Novo, apenas para esgotamento sanitário.

Em entrevista, prefeito e o diretor da Sanesul falaram sobre os benefícios e as transformações positivas que o saneamento vai proporcionar para os moradores.

Walter Carneiro Jr. cumpriu agenda com o governo do estado, que começou em Naviraí, passou por Iguatemi e encerrou em Mundo Novo. Integraram a comitiva, o Secretário Especial do Escritório de Gestão Política do Governo de MS, Sérgio de Paula, o deputado federal Beto Pereira e deputada estadual Mara Elisa Caseiro.

Assista a entrevista: