Dia da Mães é celebrado na Sanesul

Colaboradores da Administração Central, em Campo Grande, comemoraram a data nesta quinta com música instrumental e confraternização
10/05/2018 15:08:00

Foto: André Vasconcelos

Jaqueline Mato Grosso filmou a apresentação. Ao lado dela, Igor e mãe Márcia Luzia

“A mulher derrama em cada lágrima uma gota de amor!” Com essa mensagem interpretada na narração da cerimonialista Eliana Regasso, sob o som instrumental do saxofonista Rajiv e do tecladista Evandro, as mamães foram homenageadas pela dedicação aos filhos e por espalhar ao mundo o carinho materno, na manhã desta quinta (10/05), na Administração Central da Sanesul, em Campo Grande. “Amor de mãe é difícil de qualificar, não se mede, é imensurável, todos os adjetivos seriam insuficientes. Desejo a todas às mães, felicidades”, disse o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha.

O sentimento materno incentivou dezenas de mulheres a enfrentaram seus obstáculos. Algumas atravessaram a cidade e comparecerem ao evento para alegrar o filho. Recém-liberada de uma sessão de quimioterapia, dona Lucimeire Guimarães, que trata um câncer de mama, fez questão de vir para prestigiar o estagiário da Sanesul, Leones Guimarães, que está há 1 ano e 6 meses na empresa.

Diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, sorteou o primeiro número da mãe que ganhou brinde

“Eu vim, porque para ele é uma felicidade”, comentou a mãe.

O entusiasmo do estagiário com a chegada da mãe foi transferido também aos colegas. “A mãe do Leônidas está aqui!”, gritou outro estagiário. E, assim, todos se aproximaram, cumprimentaram dona Lucimeire e a deixaram emocionada. “Seu filho é maravilhoso, quando eu estava grávida, ele buscava água para mim todos os dias”, disse Cláudia Cáceres, da Gedep.

Há dois meses, Igor dos Santos, de 16 anos, (da Seleta) ingressou na Sanesul. O adolescente também pôde abraçar nesta manhã a mãe Maria Luzia dos Santos, que acompanhada do filho caçula de 6 anos, veio receber a homenagem. “Valeu todo o sacrifício, estou em recuperação de uma alopecia areata. Mas, hoje, eu não poderia faltar!”

O presente seria para elas mães, mas a assistente da Daf (Diretoria de Administração e Finanças) Jaqueline Paixão é quem foi presenteada com a presença da avó Ivonete Francisco da Paixão, de 67 anos. “Foi tudo muito lindo, essa é a segunda vez que eu venho para ver a minha neta”, disse Ivonete, que tem 4 filhos, 6 netos e 4 bisnetos.

Durante a solenidade, 20 mães foram sorteadas e ganharam brindes da empresa.

Foto: André Vasconcelos

Mesmo ainda sem filhos, Jaqueline Paixão é quem foi presenteada com a presença da avó dona Ivonete Paixão

Foto: André Vasconcelos

Mesmo sem filhos, Jaqueline Paixão é quem foi presenteada com a presença da avó dona Ivonete Paixão