Deodápolis: Sanesul inaugura reservatório e município ganha novo sistema de esgotamento sanitário

Foi inaugurado o reservatório de 500 mil litros de água; empresa de saneamento também reabilitou a estação de tratamento para receber o esgoto doméstico de toda a cidade
02/09/2019 14:58:39

Foto: Acom

Durante solenidade, autoridades falaram sobre os investimentos que estão sendo feitos pelo Governo do Estado no município

Em Deodápolis, o Governo do Estado de MS inaugurou uma obra importante nesta segunda-feira, 02, que amplia o fornecimento de água trata para a população. É um novo reservatório com capacidade de armazenar 500 mil litros, e a execução de 9.5 km de rede de distribuição de água, um investimento de cerca de R$ 1,2 milhão realizado com recursos do Governo Federal (via Funasa), por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2, e da própria Sanesul.

O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, e o Prefeito, Valdir Sartor, também se reuniram para falar sobre o esgotamento sanitário que levará mais saúde para toda a comunidade. Uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) foi reabilitada, um investimento de R$ 555.120,92, realizado com recursos da própria empresa. As obras foram visitadas pelo diretor-presidente e demais autoridades.

Durante a solenidade realizada pela manhã, autoridades falaram sobre os investimentos que estão sendo feitos pelo Governo do Estado no município.

"Deodápolis é um dos poucos municípios do Estado que ainda não tem tratamento de esgoto, mas isso vai mudar a partir de agora. Estamos começando uma nova etapa de desenvolvimento e com um Plano de Investimento forte em saneamento, junto com a Sanesul. Nós queremos chegar a uma cobertura acima dos 75% em cinco anos. O resultado desse investimento é notado a partir do momento que a população começa a utilizar o serviço. São obras importantes para o meio ambiente e para a saúde das pessoas”, comentou o Prefeito Valdir Sartor.

Walter Carneiro destacou a responsabilidade da Companhia com seus clientes.

Novo reservatório foi inaugurado: atende toda a cidade de Deodápolis

"Nossa missão é servir a população como prestadores de serviço e ter responsabilidade para tratar o esgoto e devolver a água de forma adequada para o meio ambiente. O Governo do Estado e Sanesul estão trabalhando firme na universalização do esgotamento sanitário nas cidades atendidas, e aqui estamos nós entregando investimento em Deodápolis, momento importantíssimo para a saúde pública. A estação de tratamento já é uma realidade deste município, agora a prioridade são as ligações das casas à rede de esgoto. Sanesul não vai parar os investimentos até alcançar a universalização", afirmou.

É importante destacar que para avançarmos no tratamento do esgoto será necessário a população tomar uma fundamental medida, que é a ligação do esgoto produzido nas residências e estabelecimentos comerciais na rede de coleta da Sanesul.

Outras autoridades do Legislativo, moradores e lideranças, fizeram questão de comparecer ao evento pela manhã.

O sistema de abastecimento de água ganhou reforço com a ativação do poço tubular profundo DEO-006, que capta água a uma profundidade de 102 metros. Este poço foi um investimento de R$ 880.547,86, realizado com recursos da própria empresa e entregue hoje.

Para melhorar o atendimento dos clientes, a Sanesul também investiu R$ 601.741,58 em um escritório, mais conforto e maior agilidade.

Somados os investimentos, são cerca de R$ 3,3 milhões integralmente aplicados para melhorar o saneamento, água e esgoto, e atendimento deste município.

Foto: Acom

Momento da entrega do nosso escritório de atendimento e reservatório

Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário

Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água