Curso sobre atividades com escavação deve treinar 385 funcionários da Sanesul

Treinamento sobre segurança no trabalho aborda teoria e prática
06/09/2017 07:22:00

Treinamento realizado em Paranaíba

A Sanesul está realizando uma série de treinamentos sobre segurança nos trabalhos com escavação a céu aberto em todas as regionais da empresa. O objetivo dessa ação é informar e orientar os trabalhadores sobre noções básicas de segurança nas atividades dessa natureza, uniformizando os procedimentos para abertura, escoramento, fechamento das valas e sinalização das vias.

A previsão é a de que até final de novembro de 2017 sejam treinados aproximadamente 385 funcionários da empresa que atuam como operadores de equipamento automotivo, encanadores e agentes operacionais.

O conteúdo programático do treinamento é amplo e aborda, entre outros assuntos, os riscos associados às atividades, as medidas de controle desses riscos, Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), utilização do escoramento de valas metálicas, sinalização de trânsito e sobre os tipos de escoramento metálico e de madeira.

Funcionários durante treinamento em Naviraí

De acordo com a gestora em segurança do trabalho da Sanesul, Keila Rocha Barbosa, esse curso de segurança nos trabalhos com escavação a céu aberto é fundamental.

Ela explica que, na execução das atividades com abertura de valas, o principal e mais evidente perigo está relacionado aos desmoronamentos com consequente soterramento total ou parcial do trabalhador, ocasionando acidentes graves e até fatais.

“Por este motivo é de sua importância que nossos trabalhadores conheçam os riscos associados a essas atividades e as medidas preventivas disponíveis hoje na empresa com o intuito de preservar sua vida e a daqueles que estejam nas proximidades”, ressalta a gestora.

Treinamentos serão realizados em todas as regionais da Sanesul