Coronel Sapucaia recebe R$5,9 milhões em obras de saneamento básico

Governador inaugurou Estação de Tratamento de Esgoto e assinou autorização para licitação de obra de perfuração e ativação de poço profundo no município
26/04/2018 17:24:00

Estação de Tratamento de Esgoto em Coronel Sapucaia

O Governo do Estado inaugurou nesta quinta-feira (26.04) obras de saneamento básico no Município de Coronel Sapucaia. Foi entregue uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade de tratar 20 litros por segundo, 783 ligações domiciliares, 13.361 metros de rede coletora de esgoto, entre outras obras de esgotamento sanitário, totalizando um investimento de mais de R$3,5 milhões.

Essas obras foram executadas com recursos do Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e contrapartida do Governo do Estado, via Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).

Além disso, o governador Reinaldo Azambuja e o presidente da Sanesul, Luiz Rocha, assinaram a autorização para licitação da obra de perfuração e ativação de um poço profundo que será feito com recursos próprios da estatal, que ultrapassa o valor de R$2,4 milhões.

“Muito bom estar aqui e inaugurar obras importantes. Inauguramos a Estação de tratamento de Esgoto que leva Coronel Sapucaia a ter 80% de coleta e tratamento.

Inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto

Daqui a alguns dias teremos a universalização disso. É um ganho enorme para a população porque esgotamento sanitário é saúde”, disse o governador Reinaldo Azambuja, durante a solenidade de entrega das obras.

O governador também ressaltou a importância de ampliar o sistema de abastecimento de água no município. “Hoje assinamos autorização para licitação da perfuração de um poço profundo que vai solucionar de vez o problema de falta de água aqui em Coronel Sapucaia. Essa obra vai ser iniciada nos próximos dias e vai dar estabilidade e tranquilidade para a população.”

A solenidade de entrega das obras de esgotamento sanitário e da autorização para a perfuração e ativação do poço profundo foi realizada com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do presidente da Sanesul, Luiz Rocha, e do prefeito do município, Rudi Paetzold.

Também participaram da agenda deputados estaduais, vereadores, autoridades locais, o diretor de engenharia e meio ambiente da Sanesul, José Carlos Queiroz, o gerente regional, Alyson Gomes da Fonseca, a supervisora local, Judith Farias, e demais funcionários da Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul.

Foto: Marinaldo Fernandes

Imagem da Estação de Tratamento de Esgoto em Coronel Sapucaia, em 26 de abril de 2018