Comitiva do governo do estado visita obras do esgotamento sanitário em Guia Lopes da Laguna

Investimento no esgotamento é de R$ 7,9 milhões de reais
11/02/2021 14:09:46

Governador Reinaldo Azambuja e diretor presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr. visitam obras de saneamento em Guia Lopes da Laguna

A Sanesul está executando muitas obras de saneamento em Guia Lopes da Laguna, principalmente de ampliação do sistema de esgotamento sanitário, levando a rede de coleta de esgoto até bairros e o centro da cidade.

O governador do estado Reinaldo Azambuja, junto do diretor presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr. e do Secretário de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Hiedel, estiveram no município para conhecer as obras que estão em execução.

Há 54,9 km de rede coletora de esgoto sendo executadas junto com mais 2.264 ligações domiciliares. Também estão sendo feitas mais três estações elevatórias (a Nascimento, Delegacia e a Vargas) que complementam o sistema de coleta do esgoto. Mais de 50% dessas obras já foram concluídas.

O recurso é próprio da Sanesul no valor de R$ 7,9 milhões de reais, o município foi contemplado no programa Avançar Cidades, convênio com a Caixa Econômica.

“Visitamos as obras de saneamento em Guia Lopes da Laguna principalmente as do esgotamento sanitário, fruto do programa Avançar Cidades, que vai elevar a cobertura para mais de 80% do município.

Sanesul está executando obras de esgotamento sanitário para elevar a cobertura acima de 80%

Viemos ver de perto a expansão do planejamento do sistema de esgotamento em MS que é uma prioridade do governo do estado e da Sanesul nos municípios onde a empresa opera”, comentou Walter Carneiro Jr.

O prefeito municipal Jair Scapini e demais autoridades puderam ver como as obras de saneamento vão contribuir para melhorar a saúde pública, e como os recursos estão sendo aplicados para alcançar rapidamente a universalização do serviço de coleta e tratamento do esgoto doméstico.

No escritório da Sanesul, o governador do estado conheceu o processo de sondagem de água no poço. A Sanesul está em processo para ativar um novo poço tubular profundo com o objetivo de ampliar a produção de água para a cidade.