ATENDIMENTO 24H: 0800 67 6010 / SAC: SAC0800@SANESUL.MS.GOV.BR

Com R$9,2 milhões garantidos, Rio Negro vai avançar em saneamento

Estão previstos para serem executados mais de 17,4 km de rede coletora de esgoto, 1.464 ligações domiciliares, 4 estações elevatórias, entre outras obras complementares
Escrito por ACOM/SANESUL
09/01/2020 15:52:01    


O Município de Rio Negro possui R$ 9,2 milhões garantidos em recursos para ampliar o seu sistema de esgotamento sanitário. Estão previstos para serem executados mais de 17,4 km de rede coletora, 1.464 ligações domiciliares de esgoto, 4 estações elevatórias, entre outras obras complementares.

O município foi contemplado com recursos do programa ‘Avançar Cidades – Seleção Contínua’, viabilizados pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) junto à Caixa Econômica Federal.

O contrato de liberação de recursos foi assinado em 2019 pelo Governo do Estado, Sanesul, Município e Caixa Econômica. O próximo passo é a revisão e o detalhamento do projeto básico e executivo para posterior abertura de licitação.

O diretor de engenharia e meio ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva, destaca o compromisso do Governo do Estado com a ampliação do esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul. 

“É muito importante o saneamento básico para o desenvolvimento social e para a qualidade de vida da população. Estamos intensificando e trabalhando para que nossas obras sejam eficientes e cumpram com os prazos de entregas. Nossa meta é ser o primeiro estado brasileiro a ter 100% de esgotamento sanitário”, disse o diretor.


Escritório da Sanesul no município de Rio Negro