Publicado em 13/05/2019 14:09:19    

Com o objetivo de prevenir acidentes de trabalho e promover a saúde, Sanesul inicia SIPAT 2019

A SIPAT acontece até 17 de maio, no auditório da sede Administrativa da Empresa.

Semana de prevenção de acidentes na Sanesul

A Sanesul deu início à Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAT 2019. A abertura aconteceu no auditório esta manhã com o diretor-presidente Walter Carneiro Junior. Houve também o lançamento da campanha “Adote uma caneca no trabalho”, com o objetivo de reduzir a quantidade de copos descartáveis de plásticos gastos diariamente. Este é um dos produtos que mais poluem, usado aos milhões todos os dias.

“A mudança de pensamento pode acontecer no ambiente de trabalho e pessoal. Se quisermos fazer a diferença e melhorar o ambiente onde vivemos, o processo precisa acontecer. Parabéns pela iniciativa da campanha e esperamos que todos experimentem essa troca. Esperamos que a SIPAT seja bem produtiva e de muito aprendizado, é a oportunidade de retornar ao funcionário, informações, orientações e esclarecimentos sobre as questões de segurança e saúde", comentou Walter Carneiro.

Na sequência, duas palestras foram ministradas, de 'Sustentabilidade no Ambiente Corporativo', com o engenheiro civil Nereu Fontes; e a palestra 'Georreferenciamento por uso de Drone', com o engenehrio civil Januário Ximenes.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo principal levar informações e orientações sobre saúde e segurança aos colaboradores de forma prática e dinâmica, além de reforçar ações que já são praticadas diariamente na Empresa.

A conscientização e a prevenção são as maneiras mais eficazes de reduzir as taxas de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Esse é justamente o foco da SIPAT.

A SIPAT acontece até 17 de maio, no auditório da sede Administrativa da Empresa.



ACOM/SANESUL