Com investimento de R$7,8 milhões, obras de saneamento básico contribuem com o desenvolvimento de Angélica

Município irá receber reservatório com capacidade de 500 mil litros de água e nova Estação de Tratamento de Esgoto
15/03/2019 07:24:54

Estação de Tratamento de Esgoto está sendo construída com recursos do Governo Federal (Funasa) e da Sanesul

O município de Angélica está recebendo obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) e do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES). Atualmente, um novo reservatório com capacidade de 500 mil litros de água está sendo construído. Além disso, um poço de 98,78 metros de profundidade foi perfurado recentemente.

Outra obra que também está em execução é a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade de tratar 14,5 litros por segundo. Além disso, também serão implantadas mais 17,7km de rede coletora de esgoto e 1.368 novas ligações domiciliares, beneficiando inúmeras famílias do município.

“Quando você tem água de qualidade na torneira, quando você tem tratamento de esgoto adequado, a cidade se desenvolve.

Equipe técnica da Sanesul com prefeito

Isso é muito importante para a saúde das pessoas e para o Meio Ambiente”, destaca o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva.

O prefeito de Angélica, Roberto Cavalcanti, esteve recentemente na sede da Sanesul, em Campo Grande, e se inteirou dos detalhes das obras de saneamento executadas no município.

Segundo o prefeito, esses investimentos são fundamentais, pois vão atender a demanda atual e futura da população. “O município está se desenvolvendo, há um crescimento populacional e essas obras têm um impacto direto na qualidade de vida dos angeliquenses”, disse ele.