Com a presença das entidades beneficiadas, Sanesul entrega 1.848 peças para a Campanha do Agasalho

Durante um mês, funcionários da Empresa arrecadaram 1.200 peças de roupas e 648 cobertores que foram entregues às entidades que realizam trabalhos sociais para que façam a distribuição dos donativos
08/06/2016 16:29:00

Liga do Bem e mascote da Sanesul Agualina

Em dias de frio, a necessidade de se manter aquecido torna-se ainda maior. Pensando nisso, a Sanesul realizou na manhã dessa terça-feira (7) a entrega de agasalhos e cobertores para quem não tem condições de se manter aquecido. Há cerca de um mês, funcionários da Empresa se mobilizaram, em apoio à Campanha do Agasalho do Governo do Estado, com o intuito de arrecadar o maior número de peças. Foram arrecadadas 1.200 peças de roupas e 648 cobertores, os quais foram comprados diretamente de uma fábrica no Estado de São Paulo, com recursos dos próprios funcionários.

A entrega dos donativos foi realizada na sede administrativa da Empresa, em Campo Grande, e contou com a participação da primeira-dama Fátima Azambuja, do diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, do secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, além dos diretores da Empresa André Soukef, Leonardo Barbirato e João Carlos da Silva Jorge, da chefe de gabinete Jaqueline Domingos Matto Grosso, representantes das entidades não governamentais que receberam as doações, Liga do Bem e do mascote da Sanesul Agualina.

“É uma alegria ver esses atos de solidariedade e observar a preocupação dos funcionários, Governo do Estado e entidades da sociedade. O trabalho que a equipe fez para que pudéssemos juntar mais de mil peças é uma demonstração de que as pessoas se importam”, disse o diretor-presidente da Sanesul na abertura do evento.

“Eu agradeço muito essa Campanha dos servidores, e que vão fazer com que chegue uma peça de roupa e cobertor na casa de quem mais precisa. Hoje é o dia D, dia de agradecimento. Agradeço às entidades presentes. Temos mais é que ser parceiros para que continuem fazendo esse belo trabalho”, declarou a primeira-dama Fátima Azambuja.

Segundo o secretário Carlos Alberto de Assis, a Campanha dos servidores públicos é importante para dar atenção e ajudar a sociedade. “Me emocionei pela música, pela forma, entrega e pela colaboração. E é isso que o mundo precisa, de doação e ação, que é o que esse Governo procura fazer.

Primeira-dama entrega cobertores a representante de entidade

Com todos aqueles que colaboram para que a gente tenha um Mato Grosso do Sul melhor, nós não poderíamos deixar de pensar em quem mais necessita, e nós, nesse momento, podemos doar alguma coisa”, destacou.

Sob a coordenação de Lourival Silvestre, os funcionários da Empresa Marcos Ramalho e Fabiano Barbosa Conceição cantaram a música “Fica sempre um pouco de perfume”, de Judith Junqueira, acompanhados pelo público presente.

Para a chefe de gabinete da presidência da Empresa, Jaqueline Domingos Matto Grosso, “Toda campanha que tem como foco a doação é sempre importante. Desse modo, nós, da Sanesul, não poderíamos estar de fora dessa Campanha encabeçada pelos servidores do Estado. A arrecadação foi um sucesso graças ao engajamento de todos, que olharam na mesma direção, a de ajudar o outro”, enfatizou.

As entidades beneficiadas

As entidades beneficiadas foram Clínica da Alma, que recebe moradores de rua e dependentes químicos; Fazenda Esperança, que oferece tratamento para mulheres contra a dependência química; a Associação Crianças do Brasil em Campo Grande – Casa do Lar, unidade de acolhimento que atende crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual; Grupo Espírita Francisco Cândido Xavier, que atende famílias do bairro Bom Retiro que foram transferidas da favela Cidade de Deus; Grupo Espírita João Giraldelli – Centro Assistencial Meime II, que também atende famílias dos bairros Vespasiano Martins e Canguru; Asilo São João Dom Bosco, que promove e defende a dignidade dos idosos através de um serviço de assistência; Associação Amigos de Maria do Jardim Noroeste, que realiza trabalho preventivo e assistencial a gestantes e crianças; Instituto Atos de Amor – Casa dos Meninos, que atende meninos de 4 a 12 anos; funcionários da Luger, empresa terceirizada que atende a Sanesul e, por fim, o funcionário da Empresa Marcos Ramalho, que realiza trabalhos com moradores de rua e fará a distribuição das peças.

Confira mais fotos do evento acessando o link: http://www.sanesul.ms.gov.br/GaleriaFotos/Fotos.aspx?id=87

Mascote da Sanesul Agualina

Chefe de gabinete da presidência da Empresa, Jaqueline Domingos Matto Grosso, durante entrega de cobertores

Liga do Bem realiza entrega de donativos