Clientes poderão ajudar a AAGD através de doações na conta de água

Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados firmou convênio com a Sanesul para doações mensais por meio das faturas de água ou esgoto
13/03/2019 15:36:38

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados (AAGD) firmou convênio colaborativo com a Sanesul com o objetivo de arrecadar contribuições mensais para a associação, por meio das faturas de água e/ou esgoto. O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, recebeu o representante da AAGD, Silvio Colman Filho, e o vereador Sergio Nogueira na sexta-feira (11).

Para ser doador mensal, o titular da fatura que se interessar em ajudar a instituição deverá assinar uma autorização de contribuição com a entidade. Todo o processo é realizado pela AAGD que encaminha a lista de nomes dos doadores para a Sanesul fazer a cobrança na conta. O valor é repassado para a instituição, sendo depositado diretamente em uma conta identificada.

Segundo o representante da associação, as doações servirão para custear despesas mensais. “Fornecemos apoio para cerca de 120 famílias de crianças portadoras de autismo, com acompanhamento de psicólogos e de assistentes sociais. Também temos aulas de música, ginástica e equoterapia realizada na Cavalaria da Polícia Militar em Dourados. Porém, a demanda é crescente e os custos são elevados, sem o apoio da população não conseguimos cumprir com os compromissos”, explicou Silvio Colman Filho.

O valor de doação é escolhido pelo próprio titular da conta, de R$ 5,00 - R$ 10,00 - R$ 15,00 - R$ 20,00 - R$30,00 ou R$40,00.

O valor de doação é escolhido pelo próprio titular da conta

O cancelamento deve ser feito direto com a AAGD.

Para o vereador Sergio Nogueira, que está apoiando a AAGD neste projeto, a parceria com a Sanesul é essencial para dar continuidade ao trabalho de tantos anos da associação. “Desde 2012 acompanho o trabalho desenvolvido pela AAGD. Intermediei a doação de uma área da prefeitura de 5.000 m² em 2014, propus algumas leis de conscientização do autismo no município, e ajudei a garantir a emenda de R$ 1 milhão de reais para a construção da primeira fase da sede. Agora estou apoiando as ações de captação de recursos para a manutenção das atividades”, comentou.

O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, acredita que convênios como este enriquecem a missão da empresa. “O trabalho realizado pela Sanesul tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas, e a associação também promove qualidade de vida para um grupo de pessoas. O convênio com a AAGD é um canal de oportunidade para que a sociedade também seja um agente transformador”, comentou.