ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Campanha nacional de vacinação contra o sarampo

No dia 19 de outubro, acontecerá em todo país o ‘Dia de Mobilização Nacional, Dia D’: Sanesul apoia na divulgação dessa importante campanha
Escrito por ACOM/SANESUL
16/10/2019 14:12:24    


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Saúde realiza até dia 25 de outubro a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. A Sanesul está apoiando na divulgação dessa campanha tão importante para a saúde pública aqui no nosso Estado. 

O objetivo é vacinar seletivamente contra o Sarampo as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (primeira etapa da campanha) e adultos na faixa etária de 20 a 29 anos de idade (segunda etapa da campanha) visando interromper a circulação viral e controlar o Sarampo no País

No dia 19 de outubro, acontecerá em todo país o ‘Dia de Mobilização Nacional, Dia D’. 

A mobilização é por conta do Rotary Club de Campo Grande, que movimenta a sociedade civil e instituições que queiram divulgar e ampliar os índices de cobertura de vacinação da população Sul-Mato-Grossense.

 

Campanha - A campanha de vacinação contra o sarampo acontece em duas etapas: até 25 de outubro é aplicada a dose a todas as crianças não vacinadas, de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Nesta fase, o “Dia D” (de mobilização nacional) será 19/10.

De 18/11 a 30/11 será disponibilizada a vacina para adultos jovens não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. Para eles, o “Dia D” está marcado para 30/11.

 


Foto: Assessoria



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.