Câmara de Vereadores de Taquarussu autoriza renovação de concessão com a Sanesul

25/09/2019 16:48:44

Município de Taquarussu

A exemplo do que ocorreu com vários outros municípios de Mato Grosso do Sul, Taquarussu deu mais um passo importante para garantir o desenvolvimento na área de saneamento básico.

Foi publicada nesta quarta-feira, no Diário Oficial do Município, a Lei Municipal 513/2019, que autoriza o Município a estabelecer com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul a gestão associada para a prestação, organização, planejamento, regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico.

Com a autorização da Câmara de Vereadores, a Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul (Sanesul) poderá construir com a Prefeitura de Taquarussu um Contrato de Programa que vai garantir mais investimentos em saneamento para o município.

A Lei Municipal foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Roberto Tavares Almeida.

Para o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, esse é um momento muito importante para Taquarussu.

“A Sanesul completou neste ano 40 anos de existência. Durante esse período, conseguiu universalizar o fornecimento de água tratada em todos os municípios por ela operados. Agora estamos trabalhando para elevar os índices de coleta e tratamento de esgoto. Tenho certeza que Taquarussu está no caminho certo e será beneficiada com investimentos”, comentou Walter.