Bonito recebe Serviço de Atendimento Móvel da Sanesul

Ação foi promovida durante o evento “Procon na Rua”
07/05/2018 17:35:00

Mais de 30 pessoas passaram nesta segunda-feira pelo Serviço de Atendimento Móvel da Sanesul, na Rua Coronel Pilád Rebuá, em Bonito, durante a ação do “Procon na Rua”. A atividade terminaria às 16h, mas a equipe da Gerência Comercial (Geco) - com colaboradores de Jardim e da unidade do município- teve que estender o atendimento devido à procura por mais uma hora.  “Muita gente chegou em cima da hora e atendemos a todos”, disse a gestora da Sanesul, Adriana Sampaio dos Santos.

De acordo com o gerente comercial da Sanesul, Walmir Santos Lino, quem foi ao local pode negociar débitos, fazer a revisão das contas, alteração de nome, pedido de ligação nova, pesquisa sobre a tarifa social e recuperação de inativas. Os consumidores atendidos ficaram satisfeitos com o atendimento itinerante. “Eu precisava regularizar a conta de uma casa que já foi demolida e não havia sido paga. Hoje consegui resolver aqui, estou muito satisfeita”, disse Celair Peralta, de 50 anos.

Tarifa social
Durante ação itinerante da Sanesul, um dos destaques foi a divulgação do cadastro da tarifa social solicitado pela Câmara Municipal de Bonito.

Os vereadores Pedrinho da Marambaia, Edinaldo Gregório, a presidenta da Câmara Lúcia Miranda e a vereadora Luísa Lima foram ao Serviço de Atendimento Móvel da Sanesul

A presidente da Casa de Leis, Lúcia Miranda, e os vereadores Lucas Leandro Paes, Edinaldo Gregório Dias e Valdevino Vargas Ribeiro foram ao local prestigiar o serviço e agradeceram a agilidade da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul no atendimento ao requerimento. “Nós agradecemos a atenção da Sanesul, eu conversei com quem foi ao local, todos foram muito bem atendidos e nós alcançamos o nosso objetivo”, comentou a presidente da Câmara Municipal.

No local, de acordo com a gestora da Sanesul, Adriana Sampaio dos Santos, havia um folder informativo e os atendentes explicaram os critérios para obter o cadastro da tarifa social baixa renda. “A família precisa ter renda de até um salário mínimo, morar numa área de até 50m², o consumo de energia de até 100kwh/mês, de água até 20m³, não pode ter dívidas com a Sanesul, precisa estar cadastrado na categoria residencial e pagar regularmente a conta no vencimento”, explicou Adriana.

Durante o Atendimento Móvel da Sanesul, também houve explicação sobre como e quando é cancelado o benefício da tarifa social. “Conta não paga no vencimento, irregularidade na ligação e se o consumo de água ultrapassar os 20 m³ por mês.”